Base de dados : BBO
Pesquisa : 27399 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 BBO  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo
Id: 27399
Autor: Segundo, Alex Semenoff; Bosco, iclvaro Francisco ; Semenoff, Tereza Aparecida Delle Vedolie; Rocatto, Grace Emanuelle Guerreiro Dias; Cirilo, Dhayane Macagnan; Buzelle, Samyra Lopes; Nunes, Suzana de Oliveira.
Título: Efetividade do gluconato de clorexidina a 0,12% e do digluconato de clorexidina a 2% adquiridos em diferentes dentais e farmácias, na cidade de Cuiabá, sobre Candida albicans / Effectivity of the chiorhexidine gluconate 0,12% and chiorhexidine diguconate 2% acquired in different hospital shops and drugstores in Cuiaba city, on Candida albicans
Fonte: Periodontia;17(1):18-22, Març. 2007.
Resumo: Avaliou-se a atividade antimicrobiana do digluconato de clorexidina (CI) a 2% e do gluconato de clorexidina a O,12%, adquiridos em diferentes dentais e farmácias na cidade de Cuiabá(MT),sobre Candida albicans. Utilizaram-se 72 placas Petri, contendo meio de cultura ágar-Saboraud. Separaram-se a princípio seis placas e seis discos de papel embebidos em solução fisiológica a 0,9% (SF),depositados no centro das placas respectivas(controle negativo). Em 66 outras placas, semearam-se e os microrganismos, colocando, no centro de seis placas, um disco de papel também embebido em solução fisiológica(controle positivo). Seguiu-se a colocação dos seis discos de papel nas 60 placas restantes, previamente impregnados comas substâncias testes (CL)e controle (SF),sendo depositado um em cada sextante. Os grupos foram analisados em três tempos experimentais de 8. 16 e 24 dias. Para a verificação dos resultados, usaram-se os halos de inibição de crescimento fúngico, medidos com paquímetro digital. com o auxílio de lupa estereoscópica. Percebeu-se aos 8, 16 e 24 dias uma ausência de diferença estatística entre o digluconato de dorexidina a 2% e o gluconato de clorexidina a 0,12%. Concluindo, o gluconato de clorexidinaa O,12% e o digluconato de clorexidinaa 2% adquiridos em diferentes dentais e farmácias de Cuiabá-MT exerceram ação antimicrobiana sobre Candida albicans.(AU)
Descritores: Candida albicans
Clorexidina/uso terapêutico
Armazenagem de Medicamentos
-Farmácias/provisão & distribuição
Responsável: BR243.1 - Serviço Técnico de Biblioteca e Documentação
Br243.1



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde