Base de dados : BBO
Pesquisa : 28052 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 BBO  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Bezerra, Ana Cristina Barreto
Id: 28052
Autor: Peruchi, Cláudia Maria de Souza(aut); Bezerra, Ana Cristina Barreto(aut); Azevedo, Tatiana Degani Paes Leme(aut); Silva, Emílio Barbosa e(aut).
Título: O uso da microabrasão do esmalte para remoção de manchas brancas sugestivas de fluorose dentária: caso clínico / The use of microabrasion enamel to remove fluorotic-like white spoots: a case report
Fonte: Rev. Odontol. Araçatuba;25(2):72-77, jul.-dez. 2004. ilus.
Resumo: A microabrasão do esmalte, empregando ácido hidroclorídrico a 18% e pedra pomes é um eficiente método para remover mancha superficial no esmalte dentário, especialmente àquelas sugestivas de fluorose dentária. Este trabalho relata o caso clínico de uma criança de 8 anos de idade presentando manchas brancas sugestivas de fluorose dentária de grau leve principalmente nos dentes anteriores superiorespermanentes, a qual procurou tratamento odontológico devido a preocupação estética. Foi realizada uma sessão inicial com microabrasão com ácido hidroclorídrico a 18% associada à pedra pomes executada com instrumento rotatório. Ao final da segunda e última sessão de microabrasão, o paciente e seu responsável mostraram-se extremamente satisfeitos com o resultado estético alcançado por esta técnica(AU)
Descritores: Retração Gengival
Cirurgia Plástica
Transplante de Tecidos
Periodontia
Limites: Criança
Masculino
Responsável: BR186.1 - Biblioteca Honório Monteiro
BR186.1



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde