Base de dados : LILACS
Pesquisa : 159834 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Sá, Marcos Felipe Silva de
experimentalDocumentos relacionados
Id: 159834
Autor: Silva, Alcione Lordelo Armentano; Yamasaki, Rui; Ferriani, Rui Alberto; Sala, Maria Matheus de; Sá, Marcos Felipe Silva de.
Título: Alteraçöes do sêmen em culturas positivas para microorganismos: valor limitado propedêutico / Semen alteration in microorganisms positive cultures: propedeutic limited value
Fonte: Reproduçäo;9(3):188-91, jul.-set.1994. tab.
Idioma: pt.
Resumo: Foram realizadas culturas em 161 amostras de sêmen de homens de casais acompanhados no Setor de Reproduçäo Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do HC-FMRP-USP. A cultura foi negativa e positiva em 65,4 por cento e 34,6 por cento dos casos, respectivamente. Os microorganismos mais freqüentes foram o Streptococus viridians e o Staphilococus epidermidis. Näo foram observadas alteraçöes nos parâmetros de análise do sêmen quando da presença de cultura positiva em relaçäo à cultura negativa. Cultura de sêmen rotineiras näo têm especificidade para germes como Clamydia trachomatis, mycoplasmas ou mesmo anaeróbios. Desta forma, é possível que muitas das culturas rotuladas como negativas, porém, com alteraçöes do sêmen, contenham algum tipo de germe näo identificado. Baseados nestes aspectos, sugerimos o tratamento do casal independente do resultado da cultura. (Au)
Descritores: Sêmen/química
-Sêmen/microbiologia
Bactérias/isolamento & purificação
Meios de Cultura
Limites: Humanos
Masculino
Responsável: BR1.1 - BIREME



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde