Base de dados : LILACS
Pesquisa : 301360 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
experimentalDocumentos relacionados
Id: 301360
Autor: Jardim, Márcio Lobo; Gripp, Alexandre; Antonio, Joäo Roberto; Macedo, Elemir; Alencar, Ney José Lins de; Gontijo, Bernardo; Silva, Vitor Manuel C. F.
Título: Avaliaçäo comparativa da eficácia e tolerabilidade do furoato de mometasona a 0,1 porcento, da hidrocortisona a 1 porcento e do valerato de betametasona a 0,1 porcento, formulaçäo creme, no tratamento de dermatoses córtico-sensíveis em crianças e adultos / Efficacy and tolerabillity evaluation for mometasone furoato cream 0.1 percent, hydrocortisone cream 1 percent and betamethasone valerate 0.1 percent, in cortico-sensitive dermatosis treatment of children and adults
Fonte: An. bras. dermatol;74(3):227-232, maio-jun. 1999. ilus, graf, tab.
Idioma: pt.
Resumo: FUNDAMENTOS- O uso de cremes de corticóides em dematoses córtico-sensíveis constitui uma das principais medidas treapêuticas. A necessidade de usar estes produtos várias vezes ao dia constitui uma das causas da näo adesäo dos pacientes ao tratamento. OBJETIVOS - Comparar a eficácia e a tolerabilidade do furoato de mometasona creme a 0,1 porcento, aplicado uma vez ao dia, com a hidrocortisona creme a 1 porcento e o velerato de betametasona creme a 0,1 porcento, estes dois últimos aplicados duas vezes ao dia. MÉTODOS - Foram estudados 101 pacientes, com idade entre 2 e 18 anos, portadores de dermatoses córtico-sensíveis, em ensaio clínico multicêntrico, duplo-cego, aleatório, prospectivo e comparativo. A duraçäo do tratamento foi de 21 dias. RESULTADOS - Houve maior eficácia clínica, estatisticamente significativa, da mimetasona e da betametasona em comparaçäo a hidrocortisona. Näo houve diferença estatística entre a eficácia da mometasona e a da betametasona. Quanto a tolerabilidade, näo houve diferença estatística entre os três grupos. CONCLUSÄO - Os três tratamentos foram seguros, eficazes e produziram melhora estatisticamente significativa. O fuorato de memetasona tem a vantagem de ser aplicado uma vez ao dia. (AU)
Descritores: Administração Tópica
Dermatopatias/quimioterapia
Estudos Multicêntricos como Assunto
Corticosteroides
Valerato de Betametasona/farmacologia
Valerato de Betametasona/efeitos adversos
Anti-Inflamatórios/farmacologia
Anti-Inflamatórios/efeitos adversos
-Pomadas
Limites: Estudo Comparativo
Criança
Adulto
Responsável: BR11.1 - Biblioteca



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde