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Padrões epileptiformes e assemelhados, síndromes epilépticas: avaliação eletroencefalográfica / Epileptiformes patterns and alike, epileptic syndromes: EEG evaluation
Gomes, Marleide da Mota; Bello, Helio.
Afiliação
  • Gomes, Marleide da Mota; UFRJ. INDC. Programa de Epilepsia. BR
  • Bello, Helio; UFRJ. INDC. Programa de Epilepsia. BR
Rev. bras. neurol ; 39(3): 25-40, jul.-set. 2003. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-386255
Biblioteca responsável: BR14.1
RESUMO
Este é um artigo de revisão que aborda as características dos padrões eletroencefalográficos epileptiformes, variantes da normalidade e síndromes epilépticas (focais idiopáticas da infância, focais familiares, reflexas, focais sintomáticas, idiopáticas generalizadas e encefalopatias epilépticas). Mencionaram-se também os vários padrões apresentados na hipsiarritmia e alterações eletroencefalográficas marcantes segundo a idade. O objetivo principal são os achados de EEG, mas nós reconhecemos que as síndromes epilépticas devem ser estabelecidas por uma combinação de características, inclusos o tipo da clínica e etiologia, além do EEG que não pode ser considerado isolado para esta definição
Assuntos
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Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Prognóstico / Sinais e Sintomas / Diagnóstico Diferencial / Eletroencefalografia / Epilepsia Tipo de estudo: Estudo diagnóstico / Estudo prognóstico Limite: Humanos Idioma: Português Revista: Rev. bras. neurol Assunto da revista: Neurologia Ano de publicação: 2003 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: UFRJ/BR
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Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Prognóstico / Sinais e Sintomas / Diagnóstico Diferencial / Eletroencefalografia / Epilepsia Tipo de estudo: Estudo diagnóstico / Estudo prognóstico Limite: Humanos Idioma: Português Revista: Rev. bras. neurol Assunto da revista: Neurologia Ano de publicação: 2003 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: UFRJ/BR
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