A enfermagem e a qualidade e software educacional: uma revisão bibliográfica sobre critérios de avaliação / The nursing and the quality of the educational software: a bibliographical revision about the evaluation relus / La Enfermería y la calidad del software educativo: una revisión bibliográfica sobre criterios de evaluación
Esc. Anna Nery Rev. Enferm
; 8(1): 116-122, abr. 2004.
Artigo
em Português
| LILACS, BDENF - Enfermagem
| ID: lil-394497
Biblioteca responsável:
BR442.1
RESUMO
Com o aumento da produção de software educaional, torna-se necessário conhecer os critérios e o aspecto técnico que podem ser utilizados para sua avaliação, antes de sua produção. Este artigo teve como objetivo identificar os critérios para avaliação do software educacional. A abordagem metodológica utilizada foi a pesquisa em fontes bibliográficas. Foram identificados como critérios confiabilidade da representação, confiabilidade conceitual, utilizabilidade, características pedagógicas, facilidade de uso, características da interface e adaptabilidade. Em discussão sobre a importância da avaliação do software, os resultados mostraram a preocupação dos autores quanto à necessidade da avaliação desses critérios, que devem estar relacionados à proposta pedagógica a ser desenvolvida. ...
Texto completo:
Disponível
Coleções:
Bases de dados internacionais
Base de dados:
BDENF - Enfermagem
/
LILACS
Assunto principal:
Ensino
/
Software
/
Tecnologia Educacional
Tipo de estudo:
Estudo prognóstico
Idioma:
Português
Revista:
Esc. Anna Nery Rev. Enferm
Assunto da revista:
Enfermagem
Ano de publicação:
2004
Tipo de documento:
Artigo
País de afiliação:
Brasil