Base de dados : LILACS
Pesquisa : D02.583.575 [Categoria DeCS]
Referências encontradas : 2 [refinar]
Mostrando: 1 .. 2   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 2 LILACS  
              next record last record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Id: lil-478508
Autor: Moreira, Rodrigo de Carvalho; Silva, Suzana Alves; Haddad, Andréa Ferreira; Tuche, Fábio Antônio Abrantes; Dohmann, Hans Fernando Rocha.
Título: Curso de Atualização em Cardiologia: aula 2: Angina estável crônica / Actualization in Cargiology: class 2: stable chronic angina
Fonte: J. bras. med;92(4):60-70, abr. 2007.
Idioma: pt.
Resumo: A doença cardiovascular ainda é altamente prevalente no mundo inteiro, e a angina estável é uma de suas apresentações mais comuns. Três controvérsias principais são o manejo dos fatores de risco, o tratamento clínico e a intervenção. Com relação ao tratamento clínico, alé, de aspirina, inibidores da enzina conversora da angiotensina e betabloqueadores. A intervenção coronária percutânea alivia os sintomas sem prolongar a sobrevida além do tratamento clínico. Porém, dados de mortalidade favorecem a cirurgia de revascularização miocárdica em indivíduos com doença bivascular ou trivascular. Novas opções de tratamento sob investigação incluem drogas antianginosas, assim como a terapia celular. Assim, a angina de esforço precisa de uma ampla avaliação, mudanças no estilo de vida e tratamento individualizado para cada paciente.
Descritores: Angina Pectoris/diagnóstico
Angina Pectoris/fisiopatologia
Angina Pectoris/terapia
-Comportamentos Relacionados com a Saúde
Nicorandil/uso terapêutico
Testes de Função Cardíaca
Trimetazidina/uso terapêutico
Limites: Masculino
Feminino
Responsável: BR1365.1 - Biblioteca Biomédica A - CB/A


  2 / 2 LILACS  
              first record previous record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
César, Luiz Antonio Machado
Id: lil-414483
Autor: César, Luiz Antonio Machado; Dallan, Luis Alberto; Gowdak, Luís Henrique Wolff; Lisboa, Luiz Augusto Ferreira; Moretti, Miguel Antonio.
Título: Alternativas para o tratamento da angina do peito: novos agentes farmacológicos, contrapulsação externa, técnicas neuroanalgésicas, angiogênese terapêutica e revascularização transmiocárdica / Alternatives for the treatment of angina pectoris: new drugs, external counterpulsation, spinal-cord estimulation for analgesia, therapeutic angiogenesis, and transmyocardial revascularization
Fonte: Rev. Soc. Cardiol. Estado de Säo Paulo;13(2):240-253, mar.-abr. 2003. tab.
Idioma: pt.
Resumo: A terapêutica de pacientes com doença coronária e com angina do peito tem sido a mesma já há muitos anos, baseando-se nos nitratos, betabloqueadores e antagonistas de cálcio. Mais recentemente, e em função do crescente número de pacientes que têm angina do peito a despeito do tratamento habitual, novos fármacos têm sido desenvolvidos, alguns em estudo de fase III, incluindo trimetazidina, ranolazina, nicorandil e ivabradina. Quando a angina do peito não é controlada com a medicação, é realizado tratamento com angioplastia e com cirurgia, mas existem indivíduos que, a despeito desses tratamentos, persistem com angina sem perspectiva de resolução de seus sintomas. Para esses pacientes desenvolveram-se alternativas, desde o "laser" intramiocárdico até terapêutica com analgesia espinal, e, mais recentemente, a terapia gênica. Esta última está em fase de desenvolvimento, mas algumas alternativas já estão sendo avaliadas em estudo de fase III.
Descritores: Analgesia
Angina Pectoris
Antagonistas Adrenérgicos beta/administração & dosagem
Contrapulsação/métodos
Doença das Coronárias
Revascularização Miocárdica/métodos
Terapia Tecidual Histórica
Trimetazidina
-Aspirina
Lasers
Nicorandil
Fatores de Tempo
Limites: Humanos
Tipo de Publ: Ensaio Clínico
Responsável: BR44.1 - Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Didática Prof. Dr. Luiz Venere Décourt



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde