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Id: biblio-1135453
Autor: Melo, Tais Guedes de; Mendonça, Helenides.
Título: Academic Procrastination: Relationships with Support from the Environment and Self-Leadership / Procrastinação Acadêmica: Relações com o Suporte do Ambiente e Autoliderança / Procrastinación Académica: Relaciones con el Soporte del Ambiente y Autolideranza
Fonte: Paidéia (Ribeirão Preto, Online);30:e3038, 2020. tab, graf.
Idioma: en.
Resumo: Abstract Procrastination is the behavior related to voluntary delays at the beginning or end of tasks and in decision making. The aim of this study was to evaluate the mediational effect of self-leadership strategies on the relationship between academic procrastination and support from the environment. A cross-sectional correlational study was carried out with the participation of 1,436 students. Three instruments were used: Learning Support Scale, Academic Procrastination Scale - Short Form and Revised Self-Leadership Questionnaire. The findings confirmed the hypotheses by demonstrating that the more students use self-leadership strategies, the less they procrastinate and the lesser the influence of support from the environment. The full mediation model has been confirmed. The study stands out for its understanding of procrastination and the influence of support from the environment and self-leadership. It is suggested that further longitudinal studies be conducted, assessing differences in these behaviors between groups of students, programs, levels of higher education or shifts.

Resumo Procrastinação é o comportamento relacionado aos atrasos voluntários nos inícios ou términos de tarefas e nas tomadas de decisão. O objetivo deste estudo foi avaliar o efeito mediacional das estratégias de autoliderança na relação entre procrastinação acadêmica e suporte do ambiente. Foi realizado um estudo correlacional de corte transversal que contou com a participação de 1.436 estudantes. Foram utilizados três instrumentos: Escala de Suporte à Aprendizagem, Academic Procrastination Scale - Short Form e Revised Self-Leadership Questionnaire. Os achados confirmaram as hipóteses ao demonstrarem que quanto mais eles utilizam estratégias de autoliderança menos eles procrastinam e menor é a influência do suporte ambiental. O modelo de mediação total foi confirmado. A pesquisa destaca-se pela compreensão da procrastinação e a influência do suporte do ambiente e da autoliderança. Sugere-se a realização de estudos longitudinais, que avaliem diferenças desses comportamentos entre grupos de estudantes, cursos, níveis de ensino superior ou turnos.

Resumen La procrastinación es el comportamiento relacionado con retrasos voluntarios al comienzo o al final de las tareas y en la toma de decisiones. El objetivo de este estudio fue evaluar el efecto mediador de las estrategias de auto-liderazgo en la relación entre la procrastinación académica y el apoyo del entorno. Se realizó un estudio correlacional transversal con la participación de 1436 estudiantes. Se utilizaron tres instrumentos: Escala de apoyo al aprendizaje, Academic Procrastination Scale - Short Form y Revised Self-Leadership Questionnaire. Los hallazgos confirmaron las hipótesis al demostrar que cuanto más utilizan las estrategias de auto-liderazgo, menos procrastinan y menor es la influencia del apoyo ambiental. Se ha confirmado el modelo de mediación completo. La investigación se destaca por su comprensión de la procrastinación y la influencia del apoyo ambiental y el autoliderazgo. Se sugiere realizar estudios longitudinales, que evalúen diferencias en estos comportamientos entre grupos de estudiantes, cursos, niveles de educación superior o turnos.
Descritores: Apoio Social
Estudantes
Comportamento
Inquéritos e Questionários
Negociação
Educação Superior
Ego
Procrastinação
Liderança
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Responsável: BR26.1 - Biblioteca Central


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Id: biblio-1138031
Autor: Keyhani, Sohrab; Kazemi, Seyyed Morteza; Sajjadi, Mohammadreza Minator; Elmi, Asghar.
Título: A Comparison between Oblique and Vertical Incisions on the Hamstring Tendon Harvesting in Anterior Cruciate Ligament Reconstruction and Infrapatellar Branch Injury of the Saphenous Nerve / Uma comparação entre incisões oblíquas e verticais na coleta do tendão dos isquiotibiais na reconstrução do LCA e na lesão do ramo infrapatelar do nervo safeno
Fonte: Rev. bras. ortop;55(3):374-379, May-June 2020. graf.
Idioma: en.
Resumo: Abstract Objective The present study aimed to compare the oblique and vertical incisions in hamstring tendon harvesting in anterior cruciate ligament (ACL) reconstruction and in infrapatellar branch injury of the saphenous nerve. Methods The present study was conducted at a tertiary referral center for 12 months. Patients with an indication of reconstruction of ACL tear were included in the study, who were then randomized into two groups (vertical [VG] and oblique [OG] groups). After excluding a few cases, 92 patients were eligible for further analysis (VG: n= 44; OG: n = 48). They were followed-up for 9 months after the surgery, and loss of sensation over the knee and over the proximal aspect of the operated leg was recorded. Results The mean lengths of the incisions were 27 mm and 38 mm for the OG and VG groups, respectively. The total rate of hypoesthesia was 40% (27 patients). A total of 12 (25%) and 25 patients (56.8%) on the OG and VG groups, respectively, reported hypoesthesia symptoms. The presence of hypoesthesia in patients in the VG group was two times higher than in the OG group. No statistical correlation was observed between the nerve injury and age, gender, education, and delay from injury to reconstruction. Conclusion Oblique incision, which showed lower risk of nerve damage, might be more recommended for graft harvesting. Patients who underwent reconstruction of the ACL in the OG group had a lower incidence of peri-incisional hypoesthesia when compared to those in the VG group.

Resumo Objetivo O presente estudo teve como objetivo comparar as incisões oblíquas e verticais na coleta dos tendões dos isquiotibiais na reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) e na lesão do ramo infrapatelar do nervo safeno. Métodos O presente estudo foi realizado em um centro de referência terciário por 12 meses. Pacientes com indicação de reconstrução de uma ruptura do LCA foram incluídos no estudo, os quais foram randomizados em dois grupos (vertical [GV] e oblíquo [GO]). Após a exclusão de alguns casos, 92 pacientes foram elegíveis para análise posterior (GV: n= 44; GO: n = 48). Eles foram acompanhados por 9 meses após a cirurgia, e a perda de sensibilidade sobre o joelho e sobre o aspecto proximal da perna operada foi registrado. Resultados Os comprimentos médios da incisão foram de 27 mm e 38 mm para os grupos GO e GV, respectivamente. A taxa total de hipoestesia foi de 40% (27 pacientes). Um total de 12 (25%) e de 25 pacientes (56,8%) dos grupos GO e GV, respectivamente, relataram sintomas de hipoestesia. A presença de hipoestesia em pacientes no grupo GV foi duas vezes maior do que no grupo GO. Não foi observada correlação estatística entre a lesão do nervo e idade, gênero, escolaridade e demora entre a lesão e a reconstrução. Conclusão A incisão oblíqua, que apresentou menor risco de lesão nervosa, pode ser mais recomendada para a coleta do enxerto. Pacientes submetidos à reconstrução do LCA no grupo GO tiveram menor incidência de hipoestesia peri-incisional quando comparados aos pacientes do grupo GV.
Descritores: Ferimentos e Lesões
Incidência
Ligamento Cruzado Anterior
Escolaridade
Reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior
Ferida Cirúrgica
Procrastinação
Identidade de Gênero
Hipestesia
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Responsável: BR26.1 - Biblioteca Central


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Texto completo SciELO Cuba
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Id: lil-761008
Autor: Díaz Castrillo, Amparo Olga; Ramos Molina, Digna; Zarut Cruz, Reina Susana; Armas Pérez, Luisa; González Ochoa, Edilberto.
Título: Demora del diagnóstico de tuberculosis pulmonar baciloscópicamente negativa en un municipio y hospitales de La Habana / Diagnosis delays of smear- negative pulmonary tuberculosis patients in a municipality and some hospitals of Havana
Fonte: Rev. cuba. med. trop;67(1):1-10, ene.-abr. 2015. tab.
Idioma: es.
Descritores: Tuberculose/diagnóstico
Tuberculose/epidemiologia
Serviços de Vigilância Epidemiológica
-Estudos Retrospectivos
Cuba
Procrastinação
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Responsável: CU1.1 - Biblioteca Médica Nacional


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Silva, Raimunda Magalhäes da
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Id: biblio-1057684
Autor: Pinheiro, Cleoneide Paulo Oliveira; Silva, Raimunda Magalhães da; Brasil, Christina César Praça; Bezerra, Indara Cavalcante; Cavalcante, Ana Nery Melo; Alexandre, Aimêe Veras; Cruz, Cleciana Alves.
Título: Procrastination in the early detection of breast cancer / Procrastinación en la detección precoce del cáncer de mama / Procrastinação na detecção precoce do câncer de mama
Fonte: Rev. bras. enferm;72(supl.3):227-234, 2019.
Idioma: en.
Resumo: ABSTRACT Objective: to analyze the meaning of postponement of breast cancer detection based on interviews with 26 women who were submited to mastectomy. Method: qualitative study based on Symbolic Interactionism with Content Analysis in thematic modality, carried out in a public service outpatient clinic, in a capital city of Northeastern Brazil. Results: faced with the participants' reports, the theme 'meanings attributed to procrastination of breast health care' emerged. The meaning given by women to the reasons for postponing breast care permeate the interfaces between personal reasons and difficulties found in the healthcare network. Final considerations: early detection is considered to be delayed for fear of diagnosis, personal, cultural barriers, and difficulties in health services.

RESUMEN Objetivo: analizar el sentido del aplazamiento de la detección del cáncer de mama a partir de entrevistas con 26 mujeres que fueron sometidas a la mastectomía. Método: estudio cualitativo fundamentado en el Interaccionismo Simbólico, con Análisis de Contenido en la modalidad temática, realizado en ambulatorio de servicio público, en una capital del nordeste brasileño. Resultados: Ante los relatos de las participantes, emergió la temática 'sentidos atribuidos a la procrastinación del cuidado de la salud mamaria'. El significado dado por las mujeres a los motivos del aplazamiento del cuidado con la mama atraviesan las interfaces entre razones personales y dificultades encontradas en la red de salud. Consideraciones finales: la detección precoz es retardada por miedo al diagnóstico, barreras personales, culturales y dificultades en los servicios de atención a la salud.

RESUMO Objetivo: analisar o sentido do adiamento da detecção do câncer de mama, a partir de entrevistas com 26 mulheres que foram submetidas à mastectomia. Método: estudo qualitativo e fundamentado no interacionismo simbólico, com Análise de Conteúdo na modalidade temática, realizado em ambulatório de serviço público, numa capital do Nordeste brasileiro. Resultados: ante os relatos das participantes, emergiu a temática 'sentidos atribuídos à procrastinação do cuidado da saúde mamária'. O significado dado pelas mulheres, aos motivos do adiamento do cuidado com a mama, perpassa pelas interfaces entre razões pessoais e dificuldades encontradas na Rede de Atenção à Saúde. Considerações finais: considera-se que a detecção precoce é retardada por medo do diagnóstico, barreiras pessoais, culturais e dificuldades nos serviços de saúde.
Descritores: Neoplasias da Mama/diagnóstico
Detecção Precoce de Câncer/psicologia
Procrastinação
-Brasil
Neoplasias da Mama/psicologia
Conhecimentos, Atitudes e Prática em Saúde
Entrevistas como Assunto/métodos
Pesquisa Qualitativa
Detecção Precoce de Câncer/normas
Pessoa de Meia-Idade
Limites: Humanos
Feminino
Adulto
Responsável: BR1.1 - BIREME


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Id: biblio-1026049
Autor: Daneshjoo, Mohammad Bagher; Daneshjoo, Mohammad Jafar; Kazemi, sotanali; Jafari, Hosseinali; Refahi, Zhaleh.
Título: Investigating the Effect of Teaching Problem Solving in Groups on the Procrastination of Students
Fonte: Prensa méd. argent;105(10):720-726, oct 2019. tab.
Idioma: en.
Resumo: The present study aims to investigate the effect of teaching Problem Solving in groups on the procrastination of male high school students in the city Larestan. This experimental research has used pretest-posttest with a one-month follow-up and there has been a control group involved. The statistical population of this study includes all of the male high school freshmen of the city Lar. In total, a number of 455 male students filled out the procrastination questionnaire. Among the respondents, 30 students with the highest procrastination score were selected as the samples of this study. The experimental group participated in 8 90-minute sessions and they were taught how to solve problems. On the other hand, the control group was not taught anything in this regard. At the end of all of the eight sessions the pretest was performed. Then, after a month, the questionnaires were distributed among the selected students for a follow up. The statistical data was analyzed using descriptive statistic, analysis of covariance and a second measurement. The results showed that there is a significant difference between the procrastination scores in the posttest after eliminating the effect of the pretest. It can be concluded that teaching both time management and problem solving to students significantly affects their procrastination
Descritores: Resolução de Problemas
Estudantes
Efetividade
Estudos de Casos e Controles
Epidemiologia Experimental
Inquéritos e Questionários/estatística & dados numéricos
Interpretação Estatística de Dados
Seguimentos
Procrastinação
Limites: Humanos
Masculino
Tipo de Publ: Estudo de Validação
Responsável: AR392.1 - Biblioteca


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Id: biblio-1019279
Autor: Dominguez-Lara, Sergio; Prada-Chapoñan, Rony; Moreta-Herrera, Rodrigo.
Título: Gender differences in the influence of personality on academic procrastination in Peruvian college students / Diferenças de gênero na inluência da personalidade sobre a procrastinação acadêmica em estudantes universitários peruanos / Diferencias de género en la influencia de la personalidad sobre la procrastinación académica en estudiantes universitarios peruanos
Fonte: Acta colomb. psicol;22(2):125-147, July-Dec. 2019. tab, graf.
Idioma: en.
Resumo: Abstract The objective of the present study was to analyze whether there are differences between men and women in terms of the influence of personality dimensions on academic procrastination. Participants were 986 students aged between 16 and 40 years (69.8 % women, Mage = 20.81 years), students of different professional careers from two universities located in Lima. The Academic Procrastination Scale (APS) and the Big Five Inventory-15P (BFI-15P) were the instruments administered. An invariance analysis of a structural regression model that indicates the influence of personality on academic procrastination was implemented. The results show that personality explains a significant percentage of the variability of the dimensions of academic procrastination. However, the influence of two dimensions, consciousness and neuroticism, is greater in women. The theoretical and practical implications of the findings are discussed, as well as the need to strengthen curricular plans aimed at enhancing resources and reducing those aspects that could negatively affect the academic behavior of the student.

Resumo O objetivo do presente estudo foi determinar a existência de diferenças entre homens e mulheres com respeito à influência das dimensões de personalidade sobre a procrastinação acadêmica em 986 alunos de 16 a 40 anos (69,8 % mulheres; Midade = 20,81 anos) de diferentes carreiras profissionais de duas universidades localizadas em Lima. Para isso, administrou-se a Escala de Procrastinação Acadêmica (EPA) e o Big Five Inventory-15P (BFI-15P) e implementou-se uma análise de invariância de um modelo de regressão estrutural. Os resultados mostraram que a personalidade explica uma porcentagem significativa da variabilidade das dimensões da procrastinação acadêmica e que a influência das dimensões responsabilidade e neuroticismo foi maior nas mulheres. São discutidas as implicâncias teóricas e práticas das descobertas, bem como a necessidade de fortalecer planos curriculares orientados para potencializar recursos e reduzir os aspectos que poderiam afetar negativamente a conduta acadêmica do estudante.

Resumen El objetivo del presente estudio fue determinar la existencia de diferencias entre hombres y mujeres en cuanto a la influencia de las dimensiones de personalidad sobre la procrastinación académica en 986 alumnos de entre 16 y 40 años (69.8 % mujeres; Medad = 20.81 años) de distintas carreras profesionales de dos universidades ubicadas en Lima. Para esto, se administró la Escala de Procrastinación Académica (EPA) y el Big Five Inventory-15P (BFI-15P), y se implementó un análisis de invarianza de un modelo regresión estructural. Los resultados mostraron que la personalidad explica un porcentaje significativo de la variabilidad de las dimensiones de la procrastinación académica, y que la influencia de las dimensiones responsabilidad y neuroticismo fue mayor en las mujeres. Se discuten las implicancias teóricas y prácticas de los hallazgos, así como la necesidad de fortalecer planes curriculares orientados a potenciar recursos y reducir los aspectos que podrían afectar negativamente la conducta académica del estudiante.
Descritores: Personalidade
Procrastinação
FRAUDABDOMEN
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Adulto Jovem
Tipo de Publ: Artigo Clássico
Responsável: CO320.1 - Biblioteca General


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Id: biblio-963282
Autor: Garzón Umerenkova, Angélica; Gil Flores, Javier.
Título: Gestión del tiempo y procrastinación en la educación superior / Time Management and Procrastination in High Education
Fonte: Univ. psychol;16(3):124-136, jul.-set. 2017. tab, graf.
Idioma: es.
Resumo: Resumen La procrastinación constituye un fallo de las conductas autorregulatorias que conlleva efectos negativos a nivel académico. Analizamos el valor de la gestión del tiempo como variable predictora de la procrastinación, estudiando una muestra de 494 estudiantes universitarios colombianos de primer año, que fueron clasificados en dos grupos en función de su grado de procrastinación académica. Hemos recogido información sobre sus conductas de gestión del tiempo, medidas a través de una versión en español del Time Management Behavior Questionnaire (TMBQ). Tras construir un modelo de regresión logística, las puntuaciones en la subescala "establecimiento de objetivos y prioridades" junto con "percepción sobre el control del tiempo" resultan ser buenas predictoras del nivel de procrastinación, a diferencia de Herramientas para la gestión del tiempo o preferencias por la desorganización. Entre las características demográficas (sexo, edad y dedicación), juega un papel relevante la condición de estudiante con dedicación compartida entre estudio y trabajo.

Abstract Procrastination constitutes a self-regulatory failure which conveys many negative effects at an academic level. We analyze time managing values as a predictor of procrastination, studying a sample of 494 Colombian students of first year of University. We gathered information about the frequency with which they postpone tasks and about their time management behaviors using the Time Management Behavior Questionnaire (TMBQ). After building a logistic regression model, the "establishment of objectives and priorities" scale's scores, added to those for perception of control over time, proved to be accurate predictors. This is not the case for time management tools or preferences for disorganization. Among demographics (sex, age and dedication), the condition of students who have a shared dedication to job and studies plays a relevant role.
Descritores: Procrastinação
-Educação Superior
Limites: Humanos
Responsável: CO185.1 - Biblioteca Alfonso Borrero Cabal, S. J.


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Id: biblio-967919
Autor: Gomes, Jacqueline Ramos de Andrade Antunes; Franco, Renata Valero Barbosa; Morais, Dalyanne Souza Vieira Diniz; Barbosa, Beatriz Coêlho.
Título: Fatores determinantes para suspensões de cirurgias eletivas em um hospital do Distrito Federal / Determinants factors for suspension of elective surgeries in a hospital of the Federal District, Brazil / Factores determinantes para suspensiones de cirugías electivas en un hospital del distrito federal
Fonte: Rev. SOBECC;23(4):184-188, out.-dez.2018.
Idioma: pt.
Resumo: Objetivo: Identificar os principais fatores determinantes para a suspensão de cirurgias eletivas em um hospital público do Distrito Federal e calcular a taxa de suspensão de cirurgias. Método: Trata-se de um estudo quantitativo, retrospectivo, descritivo, realizado no centro cirúrgico de um hospital público do Distrito Federal. Resultado: De janeiro a outubro de 2015 foram programadas 6.926 cirurgias, das quais foram realizadas 4.587 e suspensas 2.339, totalizando uma taxa de suspensão cirúrgica de 33,8%. O principal motivo de suspensão foram causas injustificadas, com 30,1%. Conclusão: Os determinantes para suspensão de cirurgias devem ser rigorosamente controladas e restringidas. Para isso, é essencial a conscientização de todos os envolvidos, com o intuito de diminuir os índices encontrados. Os achados permitem realizar uma análise situacional a respeito da assistência prestada e possibilitam identificar fragilidades, melhorar o desempenho e adequar o processo de trabalho às necessidades do paciente e do setor

Objectives: To identify the main determinant factors for suspension of elective surgeries in a public hospital of the Federal District, Brazil, and calculate the surgery suspension rate. Method: This is a quantitative, retrospective, and descriptive study carried out at the surgical center of a public hospital of the Federal District. Result: From January to October of 2015, 6,926 surgeries were scheduled, of which 4,587 were performed and 2,339 suspended, totaling a surgery suspension rate of 33.8%. The main reason for suspension was unjustified causes, with 30.1%. Conclusion: The determinants of surgery suspension should be strictly controlled and restricted. To that end, it is essential to raise awareness among all those involved to reduce the rates found. The findings allowed us to conduct a situational analysis of the care provided, identify weaknesses, improve performance, and adapt the work process to the needs of the patient and the area.

Objetivo: Identificar los principales factores determinantes para la suspensión de cirugías electivas en un hospital público del Distrito Federal y calcular la tasa de suspensión de cirugías. Método: Se trata de un estudio cuantitativo, retrospectivo, descriptivo, realizado en el centro quirúrgico de un hospital público del Distrito Federal. Resultado: De enero a octubre de 2015 fueron programadas 6.926 cirugías, de las cuales fueron realizadas 4.587 y suspendidas 2.339, totalizando una tasa de suspensión quirúrgica del 33,8%. El principal motivo de suspensión, fueron causas injustificadas, con el 30,1%. Conclusión: Las determinantes para suspensión de cirugías deben ser rigurosamente controladas y restringidas. Para eso, es esencial la concientización de todos los involucrados, con la idea de disminuir los índices encontrados. Los hallazgos permiten realizar un análisis situacional al respecto de la asistencia prestada y posibilitan identificar fragilidades, mejorar el desempeño y adecuar el proceso de trabajo a las necesidades del paciente y del sector
Descritores: Centros Cirúrgicos
Procrastinação
-Estudos de Avaliação como Assunto
Hospitais
Limites: Humanos
Responsável: BR2499


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Id: biblio-963754
Autor: Dominguez-Lara, Sergio.
Título: Procrastinación en universitarios: evidencia preliminar del efecto de contextualización en asignaturas específicas / Procrastinação em universitários: evidências preliminares do efeito da contextualização em cursos específicos / Procrastination in college students: preliminary evidence of effect of the frameworking in specific subjects
Fonte: Aval. psicol;17(1):12-19, 2018. tab.
Idioma: es.
Resumo: La contextualización de tests psicológicos en cursos específicos es necesaria para obtener informaciones relevantes, y sustentar las intervenciones individuales o grupales, a diferencia de los instrumentos de evaluación general, que se concentran en la vida académica global. La procrastinación académica es relevante, y su evaluación es necesaria debido a sus consecuencias a mediano y corto plazo. Por lo tanto, el objetivo del presente informe metodológico fue comparar el resultado del análisis estructural, relación entre las dimensiones, la confiabilidad y las especificaciones erróneas de la Escala de Procrastinación Académica, evaluada en su forma general (muestra 1: 717 estudiantes, 74,3% mujeres), y demarcada en asignaturas específicas (muestra 2: 142 estudiantes; 72,5% mujeres). Los resultados indican que la forma específica tiene mayor respaldo psicométrico en el ajuste global, relación entre factores, y menor frecuencia de especificaciones erróneas. Sin embargo, los coeficientes de confiabilidad no difieren entre las versiones. Se discuten las implicancias de los resultados. (AU)

A contextualização de testes psicológicos em cursos específicos é necessária para obter informações relevantes para sustentar intervenções individuais ou grupais, diferente dos instrumentos de avaliação geral, concentrados na vida acadêmica global. A procrastinação acadêmica é relevante, e a sua avaliação é necessária por suas consequências a curto e médio prazo. Então, o objetivo do presente reporte metodológico foi comparar o resultado da análise estrutural, relação entre as dimensões, a confiabilidade e as especificações erradas da Escala de Procrastinação Acadêmica, avaliada em sua forma geral (amostra 1: 717 estudantes, 74.3% mulheres) e demarcada em assinaturas específicas (amostra 2: 142 estudantes, 72.5% mulheres). Os resultados indicam que a forma específica tem maior respaldo psicométrico, tanto no ajuste global, relação entre fatores, e menor frequência de especificações erradas. No entanto, os coeficientes de confiabilidade não diferem entre as versões. As implicâncias dos resultados são discutidas. (AU)

Contextualization of psychological tests in specific courses is necessary to obtain relevant information to sustain individual or group interventions, unlike general assessment instruments, concentrated in overall academic life. Academic procrastination is relevant, and its evaluation is necessary, due to its short- and medium-term consequences. The objective of the present methodological report was to compare the results of the structural analysis, relationship between dimensions, reliability and incorrect specifications of the Academic Procrastination Scale, evaluated in its general form (sample 1: 717 students, 74.3% women), and demarcated in specific signatures (sample 2: 142 students, 72.5% women). Results indicate that the specific form has greater psychometric backing, both in the overall fit, relationship between factors, and lower frequency of erroneous specifications. However, reliability coefficients do not differ between versions. Implications of the results are discussed. (AU)
Descritores: Estudantes/psicologia
Educação Superior
Procrastinação
-Reprodutibilidade dos Testes
Limites: Humanos
Feminino
Adolescente
Adulto
Tipo de Publ: Estudo de Validação
Responsável: BR1249.1 - Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas



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