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Id: biblio-1052833
Autor: Belli, Maria Aparecida de Jesus.
Título: Mães com filho internado na UTI neonatal: um estudo sobre representações sociais / Mothers with child in neonatal intensive care unit: a study on social representations.
Fonte: São Paulo; s.n; 1999. 130 p.
Idioma: pt.
Tese: Apresentada a Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem para obtenção do grau de Doutor.
Resumo: Os acontecimentos que envolvem o nascimento de um bebê prematuro ou doente, resultando na sua internação na Unidade de Terapia Intensiva neonatal (UTI neonatal), levam as mães a manifestarem sentimentos e ações perante esta situação, que são compreendidas pelos profisionais que as assistem neste evento. Assim sendo, o objetivo do estudo foi conhecer as representações sociais das mães acerca da internação do filho na UTI neonatal. Utilizaram-se os Pressupostos Teóricos das Representações Sociais, elaborados por Moscovici. A coleta e análise dos dados foram realizadas de acordo com as propostas de Taylor e Bogdan. Participaram nove mães, cujos filhos estavam internados na UTI neonatal da Maternidade Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no município do Rio de Janeiro. O material estudado foi obtido através de entrevista não estruturada e individual, realizada pela própria pesquisadora. Dos resultados podem apreender-se duas categorias e seus respectivos temas: 1. A Constatação do Filho Real; a fragilidade do filho, uma realidade difícil, uma vivência única e compartilhada e 2. A Hospitalização do Filho: UTI como lugar de risco e recuperação; o risco de vida, a esperança de vida, uma realidade de espera, a superação de barreiras. O estudo indica que a experiência vivenciada pelas mães de recém-nascido prematuro ou doente internado na UTI neonatal constitui-se efetivamente em um processo de (re)significação de suas representações sociais, sendo este movimento o que possibilita a participação efetiva e legítima das mães junto ao filho durante a hospitalização do recém-nascido na unidade e proporciona elementos para essas mães viverem a experiência. Os resultados desta pesquisa mostram, também, que esse processo poderá ser vivenciado com menos angústia e sofrimento, pelas mães, dando-se com maior clareza para elas, se os profissionais, que assistem o seu filho recém-nascido no contexto da UTI, tornarem-se disponíveis para estabelecerem ) interações efetivas com essas mulheres, transformando-se, assim, em seus parceiros na experiência materna de vivenciar o nascimento do filho prematuro ou doente e sua internação na UTI neonatal.

The events involving the birth of a preterm or ill baby resulting in its hospitalisation in Neonatal Intensive Care Unit, NICU, usually make mothers react to the situation in ways that seen not to be understood by those professionals involved in the event. Thus, this study aims to recognise the social representations of mothers, concerning the stay of their baby in a NICU. Moscovici's Theoretical Postlates on Social Representations were used. Data were coleected and analysed accordingly to Taylor and Bogdan's Proposals. Nine mothers, with children in a NICU at Maternidade Escola - Universidade Federal do Rio de Janeiro, in Rio de Janeiro participated. Individual open-ended interviews were made and compiled by the researcher herself. The results were divided into two categories 1. Knowing the real baby; a frail baby, a tough reality to face; a unique shared experience and 2. A baby in hospital: NICU risk and waiting, getting over barriers. This survey shows that mother's with preterm or ill newly born in a NICU effectively experience a process of revaluation of their social representations. This process enables mothers to take part in an effective and legitimate manner in the process with the baby during its stay in the NICU. The study also concludes that all the process can be experienced with less pain and grief, by mothers, when they are able to understand what's is really happening with their children thus being possible when the medical professionals in chargeor involved in the environment of a NICU are able to set up affective interaction with these women thus coming to be their partners in this unique experience of giving birth to an ill or preterm baby and its hospitalisation.
Descritores: Psicologia Social
Enfermagem Neonatal
Unidades de Terapia Intensiva
Limites: Recém-Nascido
Tipo de Publ: Estudo Observacional
Responsável: BR41.1 - Biblioteca Wanda de Aguiar Horta
BR41.1


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Id: biblio-1052431
Autor: Castro Campos, Sabrina Soledad; Codosea, Lorena Elsa; Zachetti, Mariela Rita.
Título: Espacio de encuentro con niños como dispositivo dinamizador de vínculos en una villa de la ciudad de Córdoba en proceso de relocalización: contexto social-comunitario / Meeting space with children as a dynamic link device in a town in the city of Córdoba in the process of relocation: social-community context.
Fonte: Córdoba; s.n; 2017. 135 p. graf.
Idioma: es.
Descritores: Psicologia Social
Grupos de Risco
-Processos Grupais
Limites: Seres Humanos
Criança
Adolescente
Responsável: AR304.2 - Biblioteca
AR304.2; TF PSC 156


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Texto completo SciELO Brasil
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Id: biblio-1050744
Autor: Galeano, Giovana Barbieri; Guareschi, Neuza Maria de Fátima; Scisleski, Andrea Cristina Coelho.
Título: Políticas de Pesquisa e Resistências em Tempos de Acirramento dos Processos de Violência / Research Policies and Resistance Policies in Times of Incitement of Violence Processes / Políticas de Investigación y Resistencia en Tiempos de Intensificación de los Procesos de Violencia
Fonte: Psicol. ciênc. prof;39(2,n.esp):19-32, ago.-nov. 2019. ilus.
Idioma: pt.
Resumo: Neste artigo, tomamos os estudos de Hannah Arendt, Walter Benjamin e Giorgio Agamben para problematizar a Psicologia e as demandas que lhe são dirigidas em termos de empreender a produção de estratégias contra práticas violentas que tem crescido no contexto brasileiro contemporâneo. Para a presente discussão, designamos três analisadores principais: o primeiro é uma cena vivenciada em um parque da cidade de Porto Alegre - RS, cuja função como cenário é discutir como a Psicologia aborda questões relacionadas ao cotidiano no que tange a produção de conhecimento; o segundo considera os movimentos realizados por diversos grupos em todo o Brasil sob a hashtag "#elenão"; finalmente, o terceiro focaliza o período após o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, quando o espaço público foi usado para dialogar sobre as propostas presidenciais dos candidatos para o segundo turno. A aposta ético-epistemológica e política de nossa pesquisa está ligada às lutas que constituem um espaço de resistência em relação às práticas violentas incitadas cotidianamente. Argumentamos que as lutas não dizem respeito apenas à afirmação da possibilidade de existência/vida, mas, principalmente, sobre a impossibilidade de não lutar...(AU)

In this article, we take Hannah Arendt, Walter Benjamin and Giorgio Agamben's studies to problematize psychology and the direct demands to produce strategies against violent practices that have been escalating in the contemporary Brazilian context. We designate three main analyzers to the present discussion: the first is a scene experienced in a park in the city of Porto Alegre - Rio Grande do Sul, which serves as an example to discuss how psychology approaches these daily-life issues of vulnerability related to knowledge production; the second regards to movements performed by several groups throughout Brazil, during the election period, under the hashtag "#elenão"; finally, the third analyzer focuses on the campaign period for the second term of the 2018's presidential election when the public space was used to discuss candidates' presidential proposals. The ethical-epistemological and political bet of our research is linked to daily struggles that constitute a space of resistance to violent practices incited on a daily basis. We argue that struggles are not only related to the affirmation of the possibility to exist in society, but also to the impossibility of not struggling...(AU)

En este artículo, tomamos los estudios de Hannah Arendt, Walter Benjamin y Giorgio Agamben para problematizar la psicología y las demandas que se le dirigen en términos de emprender la producción de estrategias contra prácticas violentas que han crecido en el contexto brasileño contemporáneo. Para la presente discusión, designamos tres analizadores principales: el primero es una escena vivida en un parque de la ciudad de Porto Alegre ­ Rio Grande do Sul, cuya función como escenario es discutir cómo la psicología aborda temas relacionados con la vida cotidiana en términos de producción de conocimiento; el segundo analizador considera los movimientos realizados por diversos grupos en todo Brasil bajo el hashtag "#elenão"; Por último, el tercer analizador se centra en el período posterior a la primera votación de las elecciones presidenciales de 2018, cuando se utilizó el espacio público para dialogar sobre las propuestas presidenciales de los candidatos para la segunda votación. La apuesta ético-epistemológica y política de nuestra investigación está vinculada a las luchas que constituyen un espacio de resistencia en relación a las prácticas violentas incitadas cotidianamente. Argumentamos que las luchas no se refieren sólo a la afirmación de la posibilidad de existencia/vida, sino principalmente a la imposibilidad de no luchar...(AU)
Descritores: Psicologia
Psicologia Social
Comportamento Social
Violência
Poder (Psicologia)
Estado
Populações Vulneráveis
Marginalização Social
Relações Interpessoais
-Política
Relações Raciais
Violência Étnica
Limites: Seres Humanos
Masculino
Feminino
Tipo de Publ: 57788
Responsável: BR1552.1 - Biblioteca Central


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Texto completo SciELO Brasil
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Id: biblio-1049951
Autor: Garcia, Ana Luíza Casasanta; Beiras, Adriano.
Título: A Psicologia Social no Estudo de Justificativas e Narrativas de Homens Autores de Violência / Social Psychology in the Study of Justifications and Narratives of Men who Commit Violence / La Psicología Social en el Estudio de Justificativas y Narrativas de Hombres Autores de Violencia
Fonte: Psicol. ciênc. prof;39(2,n.esp):45-58, ago.-nov. 2019. tab.
Idioma: pt.
Resumo: Considerando que a Psicologia Social auxilia para que práticas e ações sociais sejam problematizadas, este estudo tem como objetivo evidenciar como os sentidos de si e do Outro identificados em narrativas de homens autores de violência sustentam e justificam a ação violenta cometida. Para tal, quatro narrativas de homens participantes de um grupo reflexivo de autores de violência em uma cidade do sul do Brasil foram utilizadas e analisadas por meio da análise temática das narrativas. Os resultados revelaram que os homens, depositaram a justificativa da sua "agressividade" em um Outro. E este Outro, por muitas vezes, pôde ser identificado como uma referência aos vínculos sociais e aos sentidos do ser homem. Foi possível constatar que o modo como os sujeitos percebem suas trajetórias de vida, permeadas pelas experiências de resistência e construção frente a um contexto onde, segundo eles, havia falta de carinho, agressividade e ausência, sobretudo, paterna, parece construir um cenário propício para a emersão da violência. A partir disso, ressalta-se a importância que os participantes dão aos vínculos significativos sociais e à dicotomia do ser homem/ser mulher, bem como à forma pela qual essa dinâmica relacional mergulha em preceitos e valores éticos e morais. Isto, por sua vez, leva-nos a pensar como o olhar da Psicologia Social Crítica auxilia para que problemáticas sociais sejam identificadas e postas à tona, assim como outros modos de existência tanto para homens como mulheres possam emergir e ser visibilizados. Desta forma, problematizando gênero, seja possível a reconstrução e transformação social...(AU)

Considering that Social Psychology assists so that social practices and actions can be problematized, this study aims to show how the senses of the self and the Other identified in narratives of men who commit violence sustain and justify their violent actions. To that end, four narratives of men who participated in a reflective group of men who committed violence in a city in southern Brazil were used and analyzed through the thematic analysis of the narratives. The results revealed that men justified their "aggressiveness" in the Other. And this Other, for many times, could be identified as a reference to the social bonds and the senses of the human being. It was possible to verify that the way in which the individuals perceive their life trajectories, permeated by the experiences of resistance and construction before a context where, according to them, there was a lack of affection, aggression and absence, especially, paternal, seemed to construct a scenario conducive to the emergence of violence. From this, it is highlighted the importance that the participants give to the significant social bonds and to the dichotomy of being male/female, as well as to the way in which this relational dynamic plunge into ethical and moral precepts and values. This, in turn, leads us to think how the look of Critical Social Psychology helps social problems to be identified and raised, just as other modes of existence for both men and women can emerge and be seen. In this way, problematizing gender makes possible to reconstruct and socially transform...(AU)

Teniendo en cuenta que la psicología social ayuda a problematizar las prácticas y acciones sociales, este estudio tiene como objetivo resaltar cómo los sentidos de uno mismo y del Otro identificados en las narraciones de los autores de violencia masculinos sostienen y justifican la acción violenta cometida. Con este fin, se utilizaron y analizaron cuatro narrativas de hombres que participaban en un grupo reflexivo de perpetradores de violencia en una ciudad del sur de Brasil a través del análisis temático de las narrativas. Los resultados revelaron que los hombres depositaron la justificación de su "agresividad" en un Otro. Y este Otro, muchas veces, podría identificarse como una referencia a los lazos sociales y los sentidos del ser humano. Fue posible verificar que la forma en que los sujetos perciben sus trayectorias de vida, impregnada por las experiencias de resistencia y construcción que enfrentan en un contexto donde, según ellos, había falta de afecto, agresión y, sobre todo, ausencia paterna, parecían construir un escenario favorable para el surgimiento de la violencia. A partir de esto, se enfatiza la importancia que los participantes le dan a los lazos sociales significativos y la dicotomía de ser hombre/ser mujer, así como la forma en que esta dinámica relacional se sumerge en preceptos y valores éticos y morales. Esto, a su vez, nos lleva a preguntarnos cómo el aspecto de la Psicología Social Crítica ayuda a identificar los problemas sociales y los trae a la luz, así como también otros modos de existencia para que hombres y mujeres emerjan y se hagan visibles. Así, problematizando el género, sea posible la reconstrucción y transformación social...(AU)
Descritores: Psicologia Social
Razão de Masculinidade
Narração
Agressão
Violência contra a Mulher
Narrativas Pessoais
-Exposição à Violência
Limites: Seres Humanos
Masculino
Adulto
Tipo de Publ: Narrativas Pessoais
Responsável: BR1552.1 - Biblioteca Central


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Id: biblio-1004070
Autor: Silva, Rafael Celestino da; Ferreira, Márcia de Assunção; Apostolidis, Thémis.
Título: Ser enfermeira intensivista: elementos identitários presentes no campo das representações sociais / Being an intensive care nurse: identity elements present in the field of social representations / Ser enfermera intensivista: elementos de identidad presentes en el campo de las representaciones sociales
Fonte: Rev. enferm. UERJ;26:e20787, jan.-dez. 2018.
Idioma: pt.
Resumo: Objetivo: identificar os aspectos identitários presentes nas representações sociais de enfermeiras sobre as práticas de cuidar do cliente hospitalizado na terapia intensiva. Método: estudo de campo, qualitativo, descritivo-explicativo, apoiado na teoria das representações sociais e no conceito de identidade social. Após aprovação do projeto pelo Comitê de Ética em Pesquisa, realizaram-se entrevistas com 21 enfermeiros atuantes na assistência de uma unidade de terapia intensiva de um hospital federal, com uso de um roteiro semiestruturado de questões, cujos dados foram submetidos à análise de conteúdo temática. Resultados: evidenciam-se aspectos de identificação social e valorização do endogrupo, e de comparação social e estereotipização do exogrupo, quais sejam: os modos de usar as tecnologias, o delineamento da figura típica do paciente, bem como os atributos do enfermeiro ideal, o sentido do trabalho, o relacionamento intra e interequipes. Conclusão: recomenda-se reorganizar o campo da representação social a partir de intervenções sob elementos da identidade.

Objective: to recognize the identity aspects present in the social representation of nurses about the care practices for the client hospitalized in intensive therapy. Method: field study, qualitative, descriptive and explanatory, based on the theory of social representations and on the social identity concept. After approval by the Research Ethics Committee, interviews were carried out with 21 nurses working in the assistance of an intensive care unit in a federal hospital, using a semi-structured guide. Data were submitted to the content analysis. Results: social identification and enhancement of the group itself, and social comparison and stereotyping of the outside group are evidenced, which are: the ways of using the technologies, the delineation of the typical patient figure, as well as the attributes of the ideal nurse, the sense of work, the intra and intercompany relationship. Conclusion: it is recommended the reorganization of the field of social representation from interventions under identity elements.

Objetivo: reconocer los aspectos de identidad presentes en la representación social de las enfermeras sobre las prácticas de cuidado para el cliente hospitalizado en terapia intensiva. Método: estudio de campo, cualitativo, descriptivo y explicativo, basado en la teoría de las representaciones sociales y en el concepto de identidad social. Después de la aprobación del Comité de Ética en Investigación, se realizaron entrevistas con 21 enfermeras que trabajaban en la asistencia de una unidad de cuidados intensivos en un hospital federal, utilizando una guía semiestructurada. Los datos fueron sometidos al análisis de contenido. Resultados: se evidencia la identificación social y la mejora del grupo en sí, y la comparación social y los estereotipos del grupo externo, que son: las formas de usar las tecnologías, la delineación de la figura típica del paciente, así como los atributos de la enfermera ideal. el sentido del trabajo, la relación intra e intercompañía. Conclusión: se recomienda la reorganización del campo de la representación social a partir de intervenciones bajo elementos de identidad.
Descritores: Psicologia Social
Identificação Social
Unidades de Terapia Intensiva
Cuidados de Enfermagem
-Pesquisa Metodológica em Enfermagem
Cuidados Críticos
Limites: Seres Humanos
Responsável: BR1366.1 - Biblioteca Biomédica B - CB/B (Odontologia e Enfermagem)


  6 / 1933 LILACS  
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Id: biblio-1018434
Autor: Acuña Flecha, Edit Felicia; Paciello de Barrientos, Marta.
Título: Creencias, prejuicios y estereotipos de la población urbana paraguaya hacia los adultos mayores.
Fonte: Asunción; s.n; 1998. 156 p. tab. (PY).
Idioma: es; en.
Tese: Apresentada a Escuela de Trabajo Social.UNA para obtenção do grau de Licenciado.
Símbolo: PY.
Resumo: Revisa los mitos, prejuicios y las falsas ideas existentes sobre las personas mayores, como parte de los condicionamientos sociales y confronta conceptos, realidades y capacidades de los adultos mayores dentro de su situación socioeconómico cultural. Expone la trayectoria histórica de los mitos y estereotipos sobre los adultos mayores, resaltando que ellos mantienen nuestra cultura y determinan su estilo de vida
Descritores: Assistência a Idosos/classificação
Assistência a Idosos/estatística & dados numéricos
Assistência a Idosos/organização & administração
Direitos dos Idosos
/psicologia
IDOSO DE ACETABULARIA ANOS OU MAIS/psicologia
Instituição de Longa Permanência para Idosos
-Dependência (Psicologia)
Psicologia Social
Rejeição (Psicologia)
Responsável: PY1.3 - Biblioteca
62.6. 62.6; CU; CU


  7 / 1933 LILACS  
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Id: biblio-1049777
Autor: García Lirios, Cruz.
Título: La dinámica psicosocial de las comunidades migratorias / The psychosocial dynamics of migratory communities
Fonte: Poiésis (En línea);18(Dic):1-17, 2009.
Idioma: es.
Resumo: Los estudios en torno a los emigrantes, sus grupos de referencia, sus comunidades y economías de origen, se han enfocado en los efectos de las oportunidades laborales en sus familias, la economía local o nacional. En un sentido diferente, la presente investigación analizó el impacto de las disminución del envío de remesas sobre la dinámica psicosocial (pertenencia, categorización, representación e identidad social) de las comunidades emigrantes.

The studies around the emigrants, their groups of reference, their communities and economies of origin, have focused in the effects of the labor opportunities at their families, the local or national economy. In a different sense, the present investigation analyzed the impact of the diminution of the shipment of remittances on the psychosociological dynamics (property, categorisation, representation and social identity) of the communities emigrants, through a psychosociological analysis of interviews semistructured to its relatives and their friendships, interpreted the passed, present and prospective situations like dimensions of communitarian self-preservation emigrant
Descritores: Emigrantes e Imigrantes
-Psicologia Social
Identificação Social
Redes Comunitárias
Economia Comportamental
Limites: Seres Humanos
Tipo de Publ: Relatório Técnico
Responsável: CO191.1 - Biblioteca


  8 / 1933 LILACS  
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Id: biblio-1049697
Autor: Álvarez Ramírez, Leonardo Yovany; Saldaña Solano, Carola; Muñoz Ardila, Julie Andrea(edt); Portela Meza, Viviana.
Título: Promoción de comportamientos pro-sociales y fortalecimiento de habilidades cognitivas, emocionales y conductuales en niños, niñas y adolescentes en situación de y en calle, de la ciudad de Bucaramanga / Promotion of pro-social behaviors and strengthening of cognitive, emotional and behavioral skills in children and adolescents in situations of and on the street, in the city of Bucaramanga
Fonte: Poiésis (En línea);18(Dic):1-21, 2009.
Idioma: es.
Resumo: El estudio llevado a cabo presentó como objetivo fortalecer el desarrollo de habilidades cognitivas, emocionales y conductuales en niños, niñas y adolescentes (NNA) en situación de y en calle de la ciudad de Bucaramanga, fomentando en ellos comportamientos pro-sociales en las áreas ser persona, par y ciudadano. La medición y evaluación de la intervención se realizó en dos fases; la primera de ellas correspondiente a las habilidades cognitivas, mientras que en la segunda se abordaron las habilidades emocionales y conductuales. En cada una de éstas se hacía medición en momentos pre y post de la intervención. En este estudio participaron 60 NNA clasificados de la siguiente manera: 30 NNA en situación De calle y 30 NNA en situación En Calle, pertenecientes al programa de apoyo del Proyecto Dignificándonos, y cuyas edades oscilan entre los 7 y 18 años. Se utilizaron dos instrumentos de medición cuyos ítems fueron diseñados con el tipo de medición de la Escala Likert y su posterior análisis estadístico se realiza mediante la comparación de medias, a través de la prueba t de Student en cada una de las fases, encontrándose diferencias representativas y efectos atribuibles a la intervención.

The present study had as objective to strengthen the development of cognitive, emotional and behaviours abilities in boys, girls and adolescents (NNA) in situation "of" and "in" street of the city of Bucaramanga, fomenting in them pro-social conducts in the areas to be person, couple and citizen. The mensuration and evaluation of the intervention was carried in two phases; the first of them corresponding to the cognitive abilities, while in second the emotional abilities and behaviours were approached. In each one of these phases was made mensuration in moments pre and post of the intervention. In this study participated 60 NNA in the following way: 30 NNA in street situation and 30 NNA in situation in street, belonging to the program of support of the project "Dignificandonos", and whose ages oscillate between the 7 and 18 years. Two mensuration instruments were used whose articles were designed with the type of mensuration of the likert scale and their later statistical analysis is made by means of the comparison of stockings, through the test of student in each one of the phases, being representative differences and attributable effects to the intervention.
Descritores: Jovens em Situação de Rua
-Psicologia Social
Comportamento Infantil/psicologia
Psicologia da Criança
Limites: Seres Humanos
Tipo de Publ: Relatório Técnico
Responsável: CO191.1 - Biblioteca


  9 / 1933 LILACS  
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Id: biblio-1049635
Autor: Chapur, Florencia Denis; Bracamonte Gómez, Carolina.
Título: Casa de medio camino de un sanatorio privado monovalente de salud, de la Ciudad de Córdoba, como una comunidad terapéutica / Half-way house of a private monovalent health sanatorium, in the City of Córdoba, as a therapeutic community.
Fonte: Córdoba; s.n; 2016. 162 p.
Idioma: es.
Descritores: Psicologia Social
Comunidade Terapêutica
Responsável: AR304.2 - Biblioteca
AR304.2; aTF PSC 133


  10 / 1933 LILACS  
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Id: biblio-1049634
Autor: González, Mariangeles; Chena, Marina.
Título: El trabajo de salud mental desde un centro de atención primaria de la salud: una mirada comunitaria en referencia a la ley nacional 26. 657 / Mental health work from a primary health care center: a community view in reference to national law 26, 657.
Fonte: Córdoba; s.n; 2016. 110 p.
Idioma: es.
Descritores: Psicologia Social
Saúde Mental/legislação & jurisprudência
Saúde Mental/normas
Responsável: AR304.2 - Biblioteca
AR304.2; aTF PSC 132



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