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Id: lil-608342
Autor: Virmond, Marcos da Cunha Lopes.
Título: Salusvita na primeira década do século 21 / Salusvita the first decade of the 21st century
Fonte: Rev. Salusvita (Online);29(2):3-5, 2010.
Idioma: pt.
Descritores: Publicações Eletrônicas
Publicações Periódicas como Assunto
-Ciência da Informação
Ciências da Saúde
Disciplinas das Ciências Biológicas
Tipo de Publ: Editorial
Responsável: BR275.1 - Biblioteca


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Texto completo SciELO Brasil
Brandão, Marcos Antonio Fernandes
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Id: biblio-952411
Autor: Cóser, Inaiara; Brandão, Marcos Antônio Fernandes; Raposo, Nádia Rezende Barbosa; Gonçalves, Eduardo.
Título: Determinantes das patentes em ciências da vida e da saúde nas universidades federais de Minas Gerais, Brasil: uma análise de dados em painel para o período 1995-2016 / Determinants of patents in the life sciences and health sciences at federal universities in Minas Gerais State, Brazil: an analysis of panel data for 1995-2016 / Determinantes de las patentes en el ámbito de las ciencias de la vida y la salud en universidades federales de Minas Gerais, Brasil: un análisis de datos de panel durante el período 1995-2016
Fonte: Cad. Saúde Pública (Online);34(6):e00097517, 2018. tab, graf.
Idioma: pt.
Resumo: Na década de 1990, com o desenvolvimento da microeletrônica e das tecnologias de comunicações, emergiu o paradigma da tecnologia da informação, caracterizado pela intensidade de informação que, transformada em conhecimento e inovação, desempenha um papel crucial para o desenvolvimento. Entretanto, para que isso ocorra, é necessário que os países construam arranjos institucionais apropriados. Com isso, surge o modelo de sistemas de inovação da Tríplice Hélice, que compreende a inovação e o progresso técnico, em uma Economia do Conhecimento, como o resultado de um conjunto complexo de relações entre universidade, empresa e governo. Nesse contexto, o presente estudo tem o objetivo de identificar o impacto da produção de conhecimento e das políticas públicas para a produção de depósitos de patentes dos pesquisadores pertencentes ao domínio científico Ciências da Vida e da Saúde, no âmbito das universidades federais de Minas Gerais, Brasil. A análise considerou o período de 1995 a 2016, e utilizou técnicas de econometria em painel de dados. Os resultados mostram que fatores educacionais (orientações em pós-graduação), econômicos (produtos tecnológicos e prestação de serviços tecnológicos) e políticos (arcabouço legal, recursos financeiros e políticas de estímulo) impactam a produção de depósitos de patentes dos pesquisadores selecionados. Por meio da análise dos resultados, podem-se perceber os esforços do governo, mesmo que ainda incipientes, na tentativa de promover o salto tecnológico.

In the 1990s, the development of microelectronics and communication technologies spawned the information technology paradigm, characterized by an intensity of information which, transformed into knowledge and innovation, plays a crucial role for development. In order for this to occur, countries need to build appropriate institutional arrangements. This led to the Triple Helix model for systems innovation, which views innovation and technical progress in a Knowledge Economy as the result of a complex set of relations between universities, companies, and government. In this context, the current study aims to identify the impact of knowledge production and public policies for the production of patent applications by life sciences and health sciences researchers affiliated with federal universities in the State of Minas Gerais, Brazil. The analysis covered the years 1995 to 2016 and used econometric techniques in panel data. According to the findings, educational factors (thesis supervision), economic factors (technological products and the provision of technological services), and political factors (legal framework, financial resources, and incentive policies) impact the production of patent applications by the selected researchers. The results reveal efforts by government, although incipient, in the attempt to promote a technological leap.

Durante la década de 1990, con el desarrollo de la microelectrónica y las tecnologías de la comunicación, surgió el paradigma de la tecnología de la información, caracterizado por la intensidad de información que, transformada en conocimiento e innovación, desempeña un papel crucial para el desarrollo. No obstante, para que esto ocurra, es necesario que los países construyan marcos institucionales apropiados. Por ello, surge el modelo de sistemas de innovación de Triple Hélice, que abarca innovación y progreso técnico en una Economía del Conocimiento, como resultado de un conjunto complejo de relaciones entre universidad, empresa y gobierno. En este contexto, el presente estudio tiene como objetivo de identificar el impacto de la producción de conocimiento y de las políticas públicas, con el fin de producir depósitos para patentes de investigadores, pertenecientes al campo científico de las Ciencias de la Vida y la Salud, en el ámbito de las universidades federales de Minas Gerais, Brasil. El análisis consideró el período de 1995 a 2016, y utilizó técnicas de econometría de panel de datos. Los resultados muestran que los factores educacionales (orientación durante el posgrado), económicos (productos tecnológicos y prestación de servicios tecnológicos) y políticos (marco legal, recursos financieros y políticas de estímulo) impactan en la producción de depósitos para patentes de los investigadores seleccionados. Mediante el análisis de los resultados, se pueden percibir los esfuerzos del gobierno, aunque sean incipientes, en la tentativa de promover el salto tecnológico.
Descritores: Patentes como Assunto/estatística & dados numéricos
Universidades/estatística & dados numéricos
Saúde/estatística & dados numéricos
Disciplinas das Ciências Biológicas/estatística & dados numéricos
Invenções/estatística & dados numéricos
-Política Pública
Pesquisa/estatística & dados numéricos
Pesquisadores/estatística & dados numéricos
Universidades/tendências
Brasil
Desenvolvimento Econômico/tendências
Desenvolvimento Econômico/estatística & dados numéricos
Invenções/tendências
Governo
Indústrias
Limites: Humanos
Responsável: BR1.1 - BIREME


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Texto completo SciELO Brasil
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Id: biblio-952280
Autor: Mendonça, André Luis de Oliveira; Camargo Jr, Kenneth Rochel de.
Título: Os acertos de Descartes: implicações para a ciência, biomedicina e saúde coletiva / Where Descartes got it right: the implications for science, biomedicine, and public health / Los aciertos de Descartes: implicaciones para la ciencia, biomedicina y salud colectiva
Fonte: Cad. Saúde Pública (Online);32(5):e00158215, 2016.
Idioma: pt.
Resumo: Resumo: A "visão recebida" acerca das ideias de Descartes contribuiu com a sedimentação da imagem de um pensador dualista que teria separado radicalmente mente e corpo, tendo sido responsável, consequentemente, por ter fornecido os alicerces da "modernidade cindida". Não faltam epítetos, que atualmente soam de modo depreciativo, para se referir ao pensamento cartesiano: mecanicismo, determinismo, reducionismo, entre outros. Neste artigo nós desenvolvemos o argumento de acordo com o qual Descartes não foi um dualista do tipo como normalmente se supõe. Com base em uma releitura de duas das suas principais obras (Discurso do Método e Meditações Metafísicas) e de uma discussão com a nova literatura sobre o tema, sustenta-se a tese de que a superação da referida "visão recebida" pode produzir uma nova luz - nas discussões no/do campo da saúde coletiva - que pode dar relevo ao chamado paradigma ampliado da saúde (a valorização de outros aspectos que não apenas o biológico ou fisiológico, tais como o psicológico, social, econômico, cultural, político).

Abstract: The "received view" of Descartes has shaped the image of a dualist thinker who radically separated mind and body and thus laid the foundations for a "divided modernity". Numerous epithets have been applied to Cartesian thinking, all of which now sound depreciative: mechanicism, determinism, and reductionism, among others. This article contends that Descartes was not the type of dualist that is normally assumed. Based on a rereading of two essential works (Discourse on Method and Metaphysical Meditations) and a dialogue with the new literature on the theme, we contend that overcoming the "received view" of Descartes can shed new light on discussions in (and of) the collective health field and highlight the so-called expanded health paradigm (including aspects beyond the biological or physiological, such as the psychological, social, economic, cultural, and political).

Resumen: La "visión recibida" de las ideas de Descartes contribuyó a la sedimentación de la imagen de un pensador dualista, que habría separado radicalmente mente y cuerpo, siendo responsable, consecuentemente, de haber proporcionado los fundamentos de la considerada "modernidad escindida". No faltan epítetos, que actualmente suenan en cierta medida despreciativos, para referirse al pensamiento cartesiano: mecanicismo, determinismo, reduccionismo, entre otros. En este artículo desarrollamos el argumento, de acuerdo con el cual, Descartes no fue un dualista del tipo que normalmente se le supone. En base a una relectura de dos de sus principales obras (Discurso del Método y Meditaciones metafísicas), y de una discusión con la nueva literatura sobre el tema, se sostiene la tesis de que la superación de la referida "visión recibida" puede producir una nueva luz -en las discusiones en el/del campo de la salud colectiva- que puede dar relevo al llamado paradigma ampliado de la salud (la valorización de otros aspectos, no solamente el biológico o fisiológico, tales como el psicológico, social, económico, cultural, político).
Descritores: Filosofia Médica
Ciência
Saúde Pública
Disciplinas das Ciências Biológicas
-Teoria de Sistemas
Pessoas Famosas
Limites: Humanos
Responsável: BR1.1 - BIREME


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Texto completo SciELO Cuba
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Id: lil-760958
Autor: Alfonso Tejeda, Francisco Iván; García Sosa, José Manuel; García Padilla, María Eloísa; Díaz Sosa, Fidel.
Título: Perfeccionamiento del programa Filosofía y Sociedad en la carrera de Medicina. Dimensión contenidos / Improvement of the syllabus Philosophy and Society in the Medicine career. Content dimension
Fonte: Edumecentro;7(4):71-85, oct.-dic. 2015. ilus.
Idioma: es.
Resumo: Fundamento: a partir de 2008 se iniciaron profundas transformaciones en la impartición de la enseñanza del marxismo en las universidades de ciencias médicas, que requieren ser estudiadas para el perfeccionamiento del programa Filosofía y Sociedad, y en las cuales la dimensión contenidos resulta definitoria. Objetivo: identificar los principales aciertos y deficiencias de su puesta en marcha, según el criterio de los estudiantes sobre la dimensión contenidos, a fin de determinar las principales modificaciones de interés como parte del perfeccionamiento constante de la disciplina. Método: se realizó una investigación de desarrollo en la Universidad de Ciencias Médicas de Villa Clara entre febrero 2012 y julio 2013. El universo de estudio estuvo conformado por estudiantes de primer año de la carrera de Medicina, a los que se les aplicó un grupo de instrumentos para conocer sus criterios sobre el contenido de la disciplina Filosofía y Sociedad. Resultados: los contenidos con mayores deficiencias según la valoración de estudiantes fueron: el II. El marxismo como ruptura y continuidad del pensamiento filosófico; III. Sistema teórico metodológico de la filosofía marxista; VIII. La producción espiritual y sus formas y IX. La gnoseología marxista leninista. Las variables que recibieron una evaluación más baja fueron la asequibilidad y el interés. Conclusiones: existe una aprobación general del programa Filosofía y Sociedad en la dimensión contenidos y sus variables por parte de los estudiantes, aunque hay también valoraciones negativas o cuestionamientos en esta dimensión, así como en algunas variables y/o indicadores sometidos a su consideración.

Background: from 2008 on deep transformations began in the teaching of Marxism in the universities of medical sciences that require to be studied for the improvement of the program Philosophy and Society, and in which the content dimension is essential. Objective: to identify the main successes and deficiencies in Marxism teaching, according to the student´s point of view on the content dimension, in order to determine the main modifications as a steady improvement of the discipline. Methods: it was carried out a development investigation in Villa Clara University of Medical Sciences from February 2012 to July 2013. The study universe comprised the students of first year of the Medicine career. Different methods were applied to know the students criteria on the contents of the Philosophy and Society discipline. Results: according to the students the contents with greater difficulties were: II. Marxism as rupture and continuity of the philosophical thought; III. Methodological theoretical system of the Marxist philosophy; VIII. The spiritual production and its forms and IX. The Marxist-Leninist gnoseology. The variables with a lower evaluation were the approachability and interest. Conclusions: it exists a general approval of the program Philosophy and Society in the content dimension and its variables on the part of the students, although there are also negative valuations or questions in this dimension, as well as in some variables and/or indicators which were subjected.
Descritores: Filosofia
Planos e Programas de Saúde
Disciplinas das Ciências Biológicas
Responsável: CU425.1 - Centro Provincial de Información de Ciencias Médicas de Villa Clara


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Texto completo SciELO Cuba
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Id: lil-787157
Autor: Hernández Navarro, Marlene Isabel; García Rodríguez, Idalmys Yelivi; López Silva, Byron Orlando; Velástegui Egües, Jacqueline Elizabeth; Ramírez Pérez, Taycia.
Título: Acciones didácticas para un aprendizaje desarrollador desde las ciencias básicas en la carrera de Medicina / Didactic actions for a developing learning through the basic sciences in the Medicine career
Fonte: Edumecentro;8(3):6-21, jul.-set. 2016. ilus.
Idioma: es.
Resumo: Fundamento: el aprendizaje desarrollador garantiza en el estudiante la apropiación activa y creadora de los conocimientos y lo prepara para resolver los problemas que se le presenten en su práctica profesional. Objetivo: diseñar un conjunto de acciones didácticas encaminadas a lograr un aprendizaje desarrollador desde la asignatura Anatomía Patológica de la carrera de Medicina en la Universidad de Guayaquil, República de Ecuador. Métodos: se realizó un estudio descriptivo transversal en el periodo comprendido de noviembre 2015 a febrero 2016. Se emplearon métodos teóricos: sistémico, histórico-lógico y analítico-sintético; y empíricos: análisis documental, encuesta en forma de cuestionario a estudiantes y de entrevista a expertos; y métodos matemáticos para los valores absolutos y relativos. Resultados: se constató que en el proceso enseñanza aprendizaje de Anatomía Patológica aún se utilizan rasgos de la enseñanza memorística, los alumnos reconocieron no saber identificar lo esencial del contenido o invariantes del conocimiento, tienen dificultades para aplicarlo ante nuevas situaciones, les es difícil establecer relaciones y realizar resúmenes y copian textualmente del libro de texto, por lo que se diseñaron acciones para lograr un aprendizaje desarrollador acorde con las tendencias contemporáneas de la educación superior, desde la mencionada asignatura. Conclusiones: las necesidades existentes en los estudiantes estimularon a los autores a diseñar acciones para lograr un aprendizaje desarrollador desde la asignatura Anatomía Patológica, las cuales fueron valoradas como pertinentes y de adecuado acierto científico- metodológico por el grupo de expertos.

Background: the developing learning guarantees the active and creative knowledge acquisition in the student so that he/she gets ready to solve the current problems in its professional practice. Objective: to design a group of didactic actions guided to achieve a developing learning through the Pathological Anatomy subject of the Medicine career in the University of Guayaquil, Republic of Ecuador. Methods: it was carried out a cross-sectional descriptive study from November 2015 to February 2016. Theoretical methods were used: systemic, historical-logical and analytic-synthetic; and empiric ones: documental analysis, interviews in questionnaire form to students and an interview was applied to experts; and mathematical methods for the absolute and relative values. Results: it was verified that in the teaching-learning process of Pathological Anatomy features of rote learning teaching are still used, the students recognized not to know how to identify the core contents of knowledge, they have difficulties to apply it to new situations, it is difficult for them establishing interrelations and carrying out summaries and they copy from the text book textually, that´s why actions were designed to achieve a developing learning according to the contemporary tendencies of higher education, through the above mentioned subject. Conclusions: the student´s necessities stimulated the authors to design actions to achieve a developing learning through the Pathological Anatomy subject, which were valued as pertinent and with a scientific-methodological adequacy by the group of experts.
Descritores: Disciplinas das Ciências Biológicas
Educação Médica
Educação de Pós-Graduação em Medicina
Responsável: CU425.1 - Centro Provincial de Información de Ciencias Médicas de Villa Clara


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Id: lil-516278
Autor: Mestral, Enrique de(edt).
Título: Manual de bioética / Manual of bioethics.
Fonte: Asunción; Ministerio de Industria y Comercio; feb.2006. 145 p.
Idioma: es.
Resumo: Defiende a la dignidad humana desde su concepción hasta la muerte natural, elevándose como defensor de los más débiles y los sin voz.
Descritores: Bioética
Disciplinas das Ciências Biológicas
Comportamento
Direitos Humanos
Humanos
Manual de Referência
-Moral
Paraguai
Responsabilidade Social
Tipo de Publ: Manual de Referência
Responsável: PY2.1 - Centro de Documentación
Py2.1; 614, B10, 1807


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Id: lil-196930
Autor: Oliveira, Glaucia Maria Gleibe de(coord); Missiaggia, Sérgio(coord).
Título: 3§ Congresso de Iniciaçäo Científica da UnB: anais / 3§ Congress of Scientific Initiation of University of the Brasília: proceedings.
Fonte: Brasília; Universidade de Brasília; jul. 1997. 534 p. ilus, tab.
Idioma: pt.
Conferência: Apresentado em: Congresso de Iniciaçäo Científica da UnB, 3, Brasília, 30-31 jul. 1997.
Descritores: Pesquisa
Ciência
-Tecnologia
Agronomia
Agricultura Florestal
Disciplinas das Ciências Biológicas
Saúde
Responsável: BR1.1 - BIREME
BR1.1/2992.00; BR19.1; 001(817.4)(061.3) C749c 1997


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Id: biblio-1047919
Autor: Silveira, Raquel da; Stigger, Marco Paulo; Myskiw, Mauro.
Título: Multiplicando as ciências: um estudo etnográfico sobre fazeres científicos da educação física / Multiplying sciences: ethnographic studies about scientific work in physical education / Multiplicando las ciencias: estudio etnográfico sobre los haceres de la educación física
Fonte: Movimento (Porto Alegre);25(1):e25019, jan.- dez. 2019.
Idioma: pt.
Resumo: Desde os anos 2000 ocorreram ampliações e intensificações da comunidade de pesquisadores(as) e dos aparatos científicos comprometidos com a Educação Física (EF). Esse processo aconteceu/acontece em meio a diversos tensionamentos que passaram a ser problematizados em estudos e debates. Instigados por esses fatos e problematizações, o objetivo desta pesquisa é compreender de que modo se faz ciência na EF brasileira. Para isso realizamos um estudo etnográfico em dois grupos de pesquisa da EF, em que seguimos humanos e não humanos, associações e controvérsias. Ao acompanhar o dia a dia desses grupos chegamos à conclusão de que há múltiplas ciências da EF. Diante dessa constatação, o principal encaminhamento e provocação desta pesquisa é que ao indagar sobre a ciência da EF (note-se, no singular) passa a ser indispensável indagar sobre os tipos de relações que foram e estão sendo estabelecidas entre as ciências da EF (note-se, múltiplas), e quais são as suas consequências

Since the 2000s, the research community and scientific apparatuses engaged with Physical Education (PE) have widened and intensified. Such process has happened and still happens amid several tensions that began to be discussed in studies and debates. Driven by these facts and questionings, this research looks into how science is done in Brazilian PE. An ethnographic study has been conducted within two PE research groups, where we followed humans and non-humans, associations and controversies. After following the everyday work of these groups, we found that there are multiple PE sciences. In view of these findings, the main conclusion and provocation of this study is that, to question PE science ­ in singular form ­ it is crucial to ask about the types of relations that have been established and still remain among PE sciences ­ in plural ­ and their consequences

Desde los años 2000 ocurrieron ampliaciones e intensificaciones de la comunidad de investigadores/as y de los aparatos científicos involucrados con la Educación Física (EF). Este proceso ocurrió y ocurre en medio a distintas tensiones que pasaron a ser problematizadas en estudios y debates. Motivados por estos hechos y problematizaciones, el objetivo de esta investigación es comprender de qué modo se hace ciencia en la EF brasileña. Con este fin, realizamos un estudio etnográfico en dos grupos de investigación de la EF, donde seguimos humanos y no humanos, asociaciones y controversias. Al acompañar la jornada de estos grupos, llegamos a la conclusión de que hay múltiples ciencias de la EF. Frente a esta constatación, el principal encaminamiento, y la provocación de esta investigación, es que, al indagar sobre la ciencia de la EF (destaque para el singular) se vuelve indispensable indagar sobre los tipos de relaciones que han sido establecidas y se establecen entre las ciencias de la EF (múltiples) y cuáles son sus consecuencias
Descritores: Educação Física e Treinamento
Ciência
Antropologia Cultural
-Ciências Sociais
Disciplinas das Ciências Biológicas
Conhecimento
Ciências Humanas
Limites: Humanos
Responsável: BR553.1 - Biblioteca Edgar Sperb


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Struchiner, Miriam
Ricciardi, Regina Maria Vieira
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Id: lil-233972
Autor: Struchiner, Miriam; Ricciardi, Regina Maria Vieira; Diogo, Antonia Cinira Melo.
Título: Abordagem teórico-metodológica para investigar o processo de "navegaçäo" em sistemas hipermídia / Theoretical and methodological approaches for research the \"navigate\" process in hypermedia systems
Fonte: In: Schiabel, Homero; Slaets, Annie France Frère; Costa, Luciano da Fontoura; Baffa Filho, Oswaldo; Marques, Paulo Mazzoncini de Azevedo. Anais do III Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde. Säo Carlos, s.n, 1996. p.768-768.
Idioma: pt.
Conferência: Apresentado em: Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia em Saúde, 3 e Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, 15 e Congresso Brasileiro de Físicos em Medicina , 6 e Congresso Brasileiro de Informática em Saúde, 5 e Encontro Brasileiro de Proteçäo Radiológica, Campos do Jordäo, 13-17 out. 1996.
Resumo: Este trabalho relata o processo de construção de um enfoque teórico-metodológico para estudos sobre "navegação" em sistemas hipermídia por alunos de graduação na área das ciências da saúde. Baseando-se no campo da psicologia cognitiva, foram derivados os pressupostos teóricos, definidas as variáveis independentes e desenvolvidos os instrumentos para coleta e análise das informações. Utilizando um sistema hipermídia sobre Conservação de Alimentos, foi realizado um estudo piloto com alunos do curso de Nutrição. Os resultados revelaram a factibilidade da pesquisa, a complexidade do processo de "navegação" e da manipulação dos dados.
Descritores: Disciplinas das Ciências Biológicas
Conservação de Alimentos/métodos
Estudantes de Ciências da Saúde/psicologia
Hipermídia
Informática Médica/educação
Responsável: BR1.1 - BIREME
BR1.1/3012.164


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Id: lil-102586
Autor: Associaçäo Brasileira de Educaçäo Médica; .Organizaçäo Pan-Americana da Saúde.
Título: Ciências sociais e biológicas no curso médico: enfoque interdisciplinar / Social and biological sciences on medical course: interdisciplinary approach.
Fonte: s.l; Associaçäo Brasileira de Educaçäo Médica; 1989. 31 p. (ABEM. Serie Documentos, 12).
Idioma: pt.
Conferência: Apresentado em: Reuniäo sobre Ciências Sociais e Biológicas no Curso Médico: Enfoque Interdisciplinar, Brasília, 26-28 jul. 1989.
Descritores: Disciplinas das Ciências Biológicas/educação
Ciências Sociais/educação
Educação Médica
-Ocupações em Saúde/educação
Limites: Humanos
Responsável: BR1.1 - BIREME
BR1.1/1963.00



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