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Texto completo SciELO Brasil
Barros, Marilisa Berti de Azevedo
Szwarcwald, Célia Landmann
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Id: biblio-1133182
Autor: Werneck, André Oliveira; Silva, Danilo Rodrigues da; Malta, Deborah Carvalho; Souza-Júnior, Paulo Roberto Borges de; Azevedo, Luiz Otávio; Barros, Marilisa Berti de Azevedo; Szwarcwald, Célia Landmann.
Título: Lifestyle behaviors changes during the COVID-19 pandemic quarantine among 6, 881 Brazilian adults with depression and 35,143 without depression / Mudanças de comportamentos saudáveis durante a quarentena por conta da pandemia do COVID-19 entre 6.881 adultos brasileiros com depressão e 35. 143 sem depressão
Fonte: Ciênc. Saúde Colet;25(supl.2):4151-4156, Mar. 2020. tab.
Idioma: en.
Resumo: Abstract Our aim was to analyze the association between previously diagnosed lifetime depression and changes in physical activity (PA), TV-viewing, consumption of fruits and vegetables as well as frequency of ultra-processed food (UPF) consumption. Data of 41,923 Brazilian adults (6,881 with depression and 35,042 without depression) were used. Participants reported PA (≥ 150 min/week), TV-viewing (≥ 4 h/day), frequency of eating fruits or vegetables (≤ 4 days/week) and UPF (≥ 5 days/week). For incidence indicators, we only considered participants without the risk behavior before the quarantine. People without and with depression presented, respectively, incidence of physical inactivity [70.1% (95%CI: 67.4-72.8) vs 76.3 (70.3-81.5)], high TV-viewing [31.2 (29.6-32.8) vs 33.9 (30.5-37.4)], low frequency of fruit or vegetable consumption [28.3 (25.8-31.0) vs 31.5 (26.1-37.5)] and elevated frequency of UPF consumption [9.7 (8.9-10.7) vs 15.2 (13.0-17.7)]. Participants with depression were more likely to present elevated frequency of UPF consumption incidence [OR:1.49 (95%CI:1.21-1.83)]. Thus, participants with previous diagnosis of depression were at risk for incidence of unhealthy diet behaviors.

Resumo Nosso objetivo foi analisar a associação entre depressão previamente diagnosticada e alterações na atividade física (AF), tempo assistindo TV, consumo de frutas e vegetais, bem como na frequência do consumo de alimentos ultraprocessados (AUP). Foram utilizados dados de 41.923 adultos brasileiros (6.881 com depressão e 35.042 sem depressão) de uma pesquisa de comportamentos em âmbito nacional. Os participantes relataram a prática de AF (≥ 150 min / semana), tempo de TV (≥ 4 h/dia), frequência de consumo de frutas ou vegetais (≤ 4 dias/semana) e AUP (≥ 5 dias/semana). Para indicadores de incidência, consideramos apenas participantes sem o comportamento de risco antes da quarentena. Pessoas sem e com depressão apresentaram, respectivamente, incidência de inatividade física [70,1% (IC95%: 67,4-72,8) vs 76,3 (70,3-81,5)], elevado tempo assistindo TV [31,2 (29,6-32,8) vs 33,9 (30,5- 37,4)], baixa frequência de consumo de frutas ou vegetais [28,3 (25,8-31,0) vs 31.5 (26.1-37.5)] e frequência elevada de AUP [9,7 (8,9-10,7) vs 15,2 (13,0-17,7)]. Pessoas com diagnóstico prévio de depressão apresentaram maior probabilidade de incidência de elevado consumo de AUP [OR:1,49 (IC95%:1,21-1,83)]. Portanto, participantes com diagnóstico prévio de depressão apresentam maior risco de incidência de comportamentos alimentares não saudáveis.
Descritores: Pneumonia Viral/epidemiologia
Comportamentos Relacionados com a Saúde
Quarentena
Infecções por Coronavirus/epidemiologia
Depressão/epidemiologia
Estilo de Vida
-Televisão
Verduras
Brasil/epidemiologia
Exercício Físico
Inquéritos Epidemiológicos
Infecções por Coronavirus
Dieta
Comportamento Sedentário
Fast Foods/estatística & dados numéricos
Pandemias
Betacoronavirus
Frutas
Pessoa de Meia-Idade
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Adolescente
Adulto
Adulto Jovem
Tipo de Publ: Estudo Comparativo
Responsável: BR1.1 - BIREME


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Id: biblio-1145566
Autor: Malta, Renata Barreto; Santos, Jônatas Breno Silva.
Título: A encenação da violência obstétrica: (dis)junções entre ficção e realidade / The representation of obstetric violence: (dis)junctions between fiction and reality / La representación de la violencia obstétrica: (dis)yuncións entre ficción y realidad
Fonte: RECIIS (Online);14(4):892-911, out.-dez. 2020.
Idioma: pt.
Resumo: Este artigo se propõe a analisar cenas de parto exibidas em telenovelas brasileiras, criteriosamente selecionadas, com o objetivo de identificar as representações de diferentes formas de violência obstétrica, explícitas ou veladas. Para tanto, optamos por dois métodos complementares: a análise de conteúdo e a análise de imagens em movimento. Como resultado, identificamos três eixos que abarcam as diferentes expressões midiatizadas da violência contra a parturiente: violência pela situação, violência pelo abandono e violência direta. Na discussão, pontuamos consonâncias e dissonâncias entre ficção e realidade, além da falta de problematização acerca do tema, o que, de forma sintomática, contribui para a sua naturalização.

This article proposes to analyze scenes of childbirth broadcasted by Brazilian soap operas, carefully selected, aiming to identify the representation of different forms of obstetric violence, explicit or veiled. Therefore, we selected two complementary methods: the content analysis and the analysis of moving images. As a result, we have identified three axes that include the different expressions of the violence against the parturient by the media: violence by situation, violence by abandonment and direct violence. Through the discussion, we pointed consonances and dissonances between fiction and reality, as well as the lack of problematization regarding the theme, which, symptomatically, contributes to its naturalization.

Este artículo se propone a analizar escenas de parto exhibidas en telenovelas brasileñas, criteriosamente seleccionadas, con el objetivo de identificar las representaciones de diferentes formas de violencia obstétrica, explicitas o veladas. Para eso, optamos por dos métodos complementares: el análisis de contenido y el análisis de imágenes en movimiento. Como resultado, identificamos tres ejes que abarcan las diversas expresiones mediatizadas de la violencia contra la parturiente: violencia por la situación, violencia por abandono y violencia directa. En la discusión, puntuamos consonancias y disonancias entre ficción y realidad, además de la falta de problematización acerca del tema, lo que, de forma sintomática, contribuye para su naturalización.
Descritores: Televisão
Violência
Encenação
Parto
Gestantes
-Comportamento Social
Saúde da Mulher
Comunicação
Participação da Comunidade
Obra de Ficção
Narração
Filmes Cinematográficos
Limites: Humanos
Responsável: BR526.1 - Biblioteca de Saúde Pública


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Id: biblio-1128300
Autor: Lombardi, Vanina.
Título: Influencia de la publicidad televisiva sobre el consumo de suplementos de testosterona / Influence of television advertising on consumption of testosterone supplements
Fonte: Evid. actual. práct. ambul;20(2):46-47, 2017. tab.
Idioma: es.
Descritores: Testosterona/administração & dosagem
Publicidade Direta ao Consumidor/estatística & dados numéricos
Androgênios/administração & dosagem
-Televisão/estatística & dados numéricos
Testosterona/sangue
Fatores de Tempo
Estados Unidos
Cobertura do Seguro/tendências
Cobertura do Seguro/estatística & dados numéricos
Terapia de Reposição Hormonal/tendências
Terapia de Reposição Hormonal/estatística & dados numéricos
Publicidade Direta ao Consumidor/tendências
Limites: Humanos
Masculino
Adulto
Pessoa de Meia-Idade
Idoso
Tipo de Publ: Comentário
Responsável: AR2.1 - Biblioteca Central


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Id: lil-478824
Autor: Fontes, Agda T; Brito, Marcionila R. da Silva.
Título: Adoção: estereotipias nos programs televisivos / Adoption: television programs stereotypies
Fonte: Texto & contexto enferm;8(2):356-359, maio-ago. 1999.
Idioma: pt.
Resumo: The purpose of his work is to discuss the influence of the TV in the relationship of families with adoptive children, when it is broadcasted reporting, soap operas and programs in which an aggressive episode occurs, having an adoptive person as a protagonist. The TV has shown, in a sensationalist and violent way, adoptive people's life being too aggressive, in fiction as much as in reality. It has been noticed that just after the TV programs are broadcasted, parents of adoptive children show insecurity and apprehension to think that this sort of thing could also happen at homes. The clinic work done by the authors at the psychological clinic of Federal University of Uberlandia, with two sessions a day, one of them with the children and other one with the parents, has been to size up the situation in order to promote the understanding of the real facts of their lives, separated from the confusion broadcasted on TV. The clinic experience shows that there are no meaningful differences between the adoptive and biological children issue and there are many biological children with serious problems related to aggressiveness because their parents did not adopt limits in the process of raising children. As a conclusion, the media has exercised the job to provoke insecurity to parents who have already adopted and resistance to the ones who intend to adopt but fear the suffering that is dramatized on the TV screen...
Descritores: Adoção
Televisão
Limites: Humanos
Responsável: BR17.1 - Biblioteca Setorial Centro de Ciências da Saúde (BSCCSM)


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Id: lil-140885
Autor: Santibañez Palma, Soledad; Castro Avendaño, Marcela.
Título: La propaganda televisiva chilena, preferencias alimenticias y el estado nutricional de los preescolares / Chilean publicity television nutritive foods and nutritional state of preescholars
Fonte: Horiz. enferm;4(2):20-5, 1993. tab.
Idioma: es.
Resumo: Se estudia la influencia que tiene la propaganda televisiva sobre las preferencias alimenticias de los preescolares de 3 a 5 años y su relación con el estado nutritivo. La muestra, 38 preescolares que asisten regularmente al jardín infantil del Campus San Joaquín de la Universidad Católica. La información se obtuvo mediante entrevistas a las madres y por la observación delinvestigador de aquellos programas infantiles que más veían los preescolares. Los padres que son de clase media, con preparación técnica comercial, dicen no creer en las ventajas de los alimentos infantiles que se publicitan, pero la mayoría los compra por petición del niño
Descritores: Propaganda
Televisão
Chile
Estado Nutricional
Nutrição da Criança
Nutrição do Lactente
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Lactente
Pré-Escolar
Responsável: CL116.1 - Biblioteca San Joaquín


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Id: lil-693696
Autor: Santos, Cíntia da Conceição; Stuchi, Rosamary Aparecida Garcia; Arreguy-Sena, Cristina; Pinto, Nísia Andrade Villela Dessimoni.
Título: A influência da televisão nos hábitos, costumes e comportamento alimentar / Television's influence on eating habits, practices and behavior / La influencia de la televisión en hábitos, costumbres y comportamiento alimentar
Fonte: Cogitare enferm;17(1):65-71, jan.-mar. 2012. tab.
Idioma: pt.
Resumo: Este estudo, observacional e descritivo, teve por objetivo analisar a quantidade e o horário das propagandas veiculadas pela televisão sobre produtos alimentícios, classificar estes de acordo com a pirâmide alimentar e identificar o conteúdo calórico dos mais anunciados por meio das informações nutricionais de seus rótulos. Os dados primários foram obtidos a partir das gravações da programação de duas emissoras brasileiras de televisão aberta, entre julho e dezembro de 2008, nos horários da manhã, tarde e noite, durante 28 dias, e foram tratados segundo frequência e conteúdos pelo sistema de comunicação de Thayer. Identificou-se 239 propagandas em 336 horas de gravação, 85% dos produtos estavam no grupo da pirâmide alimentar, representado por doces e gorduras; observou-se total ausência de frutas e hortaliças. Este estudo aponta a necessidade de empregar estratégias educacionais que promovam adoção de comportamentos alimentares mais saudáveis envolvendo inclusive a mídia televisiva...

This observational and descriptive study aimed to analyze the number and the timetabling of television adverts for food products, to classify them according to the Food Guide Pyramid, and to identify the calorie content of the most heavily-advertised, based on the nutritional information on their packaging. The primary data was collected from recordings of programs from two Brazilian free-view TV companies, from between July and December 2008, from the periods of morning, afternoon and evening, over twenty-eight days, and was analyzed according to frequency and content using Thayer's communication system. 239 adverts were identified in the 336 hours of the recordings. 85% of the products were in the pyramid group represented by sweets and fats; a total absence of fruits and greens was observed. This study indicates the need for employing educational strategies including the use of television for promoting the adoption of healthier eating habits...

Este estudio, observacional y descriptivo, tuvo el objetivo de analizar la cantidad y el horario de las propagandas de productos alimenticios vehiculadas por la televisión, clasificar estes de acuerdo con la pirámide alimentaria así como identificar el contenido calórico de los más anunciados por medio de las informaciones nutricionales de sus rótulos. Los datos primarios fueron obtenidos por grabaciones de la programación de dos emisoras brasileñas de televisión abierta, entre julio y diciembre de 2008, en los horarios de la mañana, tarde y noche, durante 28 días, y fueron tratados según frecuencia y contenidos por el sistema de comunicación de Thayer. Fueron identificadas 239 propagandas en 336 horas de grabación, 85% de los productos estaban en grupo de la pirámide alimentar representado por dulces y grasas; se observó total ausencia de frutas y hortalizas. Este estudio muestra la necesidad de emplear estrategias educacionales para promover adopción de comportamientos alimentares más saludables involucrando, incluso, la media televisiva...
Descritores: Comportamento Alimentar
Enfermagem
Estilo de Vida
Comportamento Alimentar
Propaganda
Publicidade de Alimentos
Televisão
Limites: Humanos
Tipo de Publ: Estudo de Avaliação
Responsável: BR16.1 - Biblioteca de Ciências da Saúde


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Id: biblio-960733
Autor: Pereira, Lizziane d' Ávila; Sena, Roseni Rosângela de.
Título: Cursos realizados pelo Canal Minas Saúde: percepções dos profissionais que atuam na atenção primária / Cursos realizados por el Canal Minas Salud: percepciones de los profesionales de la atención primaria / Courses offered by the Minas Health Channel: perception of primary care workers
Fonte: Rev. gaúch. enferm;37(2):e56984, 2016.
Idioma: pt.
Resumo: RESUMO Objetivo Analisar a percepção dos profissionais de saúde que atuam na atenção primária sobre a contribuição dos cursos realizados pelo Canal Minas Saúde no seu processo de trabalho. Método Estudo exploratório, descritivo, com abordagem qualitativa do qual participaram 38 profissionais que atuam na atenção primária de três municípios pertencentes ao Estado de Minas Gerais. A coleta de dados ocorreu em 2014, com entrevistas semiestruturadas, sendo os dados analisados por meio da análise de conteúdo temática. Resultados Da análise dos dados emergiram três categorias: interesse pela capacitação e sua contribuição para a prática profissional; fatores intervenientes para mudança da prática profissional; e propostas de melhoria. Conclusão A análise dos dados evidencia que os cursos ofertados pelo Canal Minas Saúde ainda são insuficientes para a modificação da prática profissional. Faz-se necessário incorporar os pressupostos da educação permanente para possibilitar a articulação dos saberes necessários à transformação da prática.

RESUMEN Objetivo Analizar las percepciones de los profesionales de la salud que desempeñan sus tareas en la atención primaria sobre los cursos realizados por el Canal Minas Salud en cuanto a su contribución al proceso de trabajo. Método Investigación exploratoria, descriptiva, tipo cualitativa, en la cual participaron 38 profesionales de la atención primaria de salud de tres municipalidades del Estado de Minas Gerais. Los datos, recogidos en 2014 mediante entrevista semiestructurada, fueron analizaron según el análisis de contenido temático. Resultados Del análisis de los datos emergieron tres categorías temáticas: interés en la capacitación y su contribución a la práctica profesional; factores que intervienen en el cambio de la práctica profesional y propuestas de mejora. Conclusión El análisis de datos indica que los cursos ofrecidos por el Canal Minas Salud no son suficientes para modificar la práctica profesional. Habría que incorporar los principios de la educación continua en salud para permitir la articulación de los conceptos necesarios para la transformación de la práctica profesional.

ABSTRACT Objective To analyse how primary healthcare workers perceive the impact of the Health Channel Mines courses in their work process. Method This is a descriptive exploratory qualitative study conducted with 38 professionals working in primary health care units of three municipalities in the state of Minas Gerais, Brazil. Data were collected in 2014 by means of semi-structured interviews and subjected to thematic content analysis. Results Data analysis revealed the following three categories: interest in training and its contribution to professional practice; factors that alter professional practices; and proposals for improvement. Conclusion The study data demonstrated that the Mines Health Channel courses cannot single-handedly change professional practices. Continued and refresher education resources that enable the exchange and articulation of knowledge between the various specialities are needed to transform professional practices.
Descritores: Atenção Primária à Saúde
Atitude do Pessoal de Saúde
Pessoal de Saúde/educação
Educação Continuada em Odontologia
-Prática Profissional
Televisão
Brasil
Educação a Distância/organização & administração
Internet
Currículo
Educação Médica Continuada/organização & administração
Educação Continuada em Enfermagem/organização & administração
Melhoria de Qualidade
Pessoa de Meia-Idade
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Adulto
Responsável: BR1.1 - BIREME


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Id: biblio-1092613
Autor: Leão, Otávio Amaral de Andrade; Knuth, Alan Goularte; Meucci, Rodrigo Dalke.
Título: Comportamento sedentário em idosos residentes de zona rural no extremo Sul do Brasil / Sedentary behavior in elderly residents from the rural area in Southern Brazil
Fonte: Rev. bras. epidemiol;23:e200008, 2020. tab, graf.
Idioma: pt.
Resumo: RESUMO: Introdução: O comportamento sedentário tem sido associado a diversos indicadores de saúde. O objetivo deste estudo é descrever esse desfecho em idosos residentes de zona rural. Metodologia: Realizou-se um estudo transversal com idosos da zona rural de Rio Grande/RS, em 2017. A coleta de dados foi realizada por meio de questionário eletrônico. O comportamento sedentário foi avaliado pelo somatório de oito aspectos: assistir a televisão/vídeos/DVD, usar computador/internet, ler, socializar com amigos e/ou família, dirigir ou andar de carro/moto/transporte público, praticar algum hobby, trabalhar e outras atividades. A análise deu-se pela descrição dos aspectos e pela análise multivariável (regressão linear), para testar associações com características socioeconômicas, demográficas e atividade física. Também foi verificada associação do excesso de comportamento sedentário e tempo assistindo à televisão com as variáveis independentes. Resultados: A média de comportamento sedentário foi de 274,9 minutos/dia (n = 1.030), e assistir televisão representou quase a metade (130,5 minutos/dia). Idade mostrou-se inversamente associada com o comportamento sedentário, enquanto renda e escolaridade apresentaram uma relação direta. Renda apresentou associação positiva com excesso de comportamento sedentário e tempo assistindo televisão. Conclusão: A média de comportamento sedentário foi menor quando comparada com a literatura em idosos. Sugere-se que ações para incentivar hábitos saudáveis visem especialmente diminuir o tempo assistindo televisão.

ABSTRACT: Introduction: Sedentary behavior has been associated with several health indicators. This study aims to describe this outcome in elderly people living in rural areas. Methodology: A cross-sectional study was carried out with elderly people from the rural area in the city of Rio Grande/RS, in 2017. Data were collected using an electronic questionnaire. Sedentary behavior was evaluated by eight aspects: watching television/videos/DVDs, using computer/internet, reading, socializing with friends and/or family, driving or riding a car/bike/taking public transport, practicing a hobby, working, and other activities. The analysis was composed by the description of aspects and multivariable (linear regression) analysis to test associations between the outcome and socioeconomic, demographic and physical activity characteristics. Association of the excess of sedentary behavior and time watching television within the independent variables was also verified. Results: The mean of sedentary behavior was 274.9 minutes/day (n = 1,030), but watching television represented almost half (130.5 minutes/ day). Age was inversely associated with sedentary behavior, while income and schooling presented a direct relation. Income had a positive association with excessive sedentary behavior and time watching television. Conclusion: The mean sedentary behavior was lower when compared with the literature for the elderly. We suggest that actions to encourage healthy habits aim especially at reducing the time spent watching television.
Descritores: População Rural/estatística & dados numéricos
Comportamento Sedentário
-Fatores Socioeconômicos
Televisão
Fatores de Tempo
Exercício Físico
Modelos Lineares
Estudos Transversais
Análise Multivariada
Inquéritos e Questionários
Atividades de Lazer
Pessoa de Meia-Idade
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Idoso
Idoso de 80 Anos ou mais
Responsável: BR1.1 - BIREME


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Id: lil-620890
Autor: Costa, Mariana Luiza Guimarães; Oliveira, Patrícia Alves Drummond de; Auad, Sheyla Márcia.
Título: Publicidade de alimentos para o público infantil na televisão e diretrizes alimentares brasileiras: sintonia ou confronto? / Children's television food advertising and the Brazilian nutrition guildelines: agreement or confrontation?
Fonte: Arq. odontol;47(4):181-187, 2011. tab, graf.
Idioma: pt.
Resumo: Objetivo: Avaliar o conteúdo dos comerciais de produtos alimentícios veiculados em canais abertos da televisão brasileira durante a programação para o público infantil, os valores nutricionais desses produtos e o uso de personagens infantis para divulgação dos mesmos. Além disso, verificou-se se há veiculação de comerciais que promovem hábitos saudáveis durante tal programação e se os alimentos promovidos estão em sintonia com a recomendação das diretrizes alimentares brasileiras. Materiais e Métodos: Foram realizadas gravações dos principais canais abertos da televisão brasileira, em dois dias durante a semana e um dia no final de semana, para cada canal. A grade das emissoras foi previamente verificada para que as gravações fossem realizadas nos momentos em que programas voltados para o público infantil fossem veiculados, independentemente do horário. Resultados: Foram veiculados 119,5 minutos de comerciais, sendo 28 minutos voltados para o público infantil (média diária de 9,3 minutos), dos quais 11,8 minutos compreendiam comerciais de produtos alimentícios. A utilização de animações ou personagens infantis como estratégia de publicidade foi constatada em 83,9% dos comerciais de produtos alimentícios destinados ao público infantil, enquanto apenas 5,4 minutos do tempo total de comerciais foram voltados para a veiculação de mensagens educativas e de promoção de saúde. Os alimentos promovidos apresentavam alto valor calórico, elevada quantidade de gorduras, açúcares e sódio. Conclusão: Observou-se que os comerciais voltados para o público infantil promovem o consumo de produtos potencialmente cariogênicos, utilizam personagens infantis para estimular sua venda, carecem de mensagens promotoras de saúde e estão em confronto com as diretrizes alimentares brasileiras.
Descritores: Dietoterapia
Comportamento Alimentar/classificação
Televisão
-Publicidade de Alimentos
Limites: Humanos
Masculino
Feminino
Pré-Escolar
Criança
Responsável: BR365.1 - BIB - Biblioteca


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Id: lil-591634
Autor: Campello, Bernadete(org); Caldeira, Paulo da(org).
Título: Introdução às fontes de informação / Introduction to information sources.
Fonte: Belo Horizonte; Autênttica; 2008. 181 p. (Ciência da informação, 1).
Idioma: pt.
Descritores: Ciência da Informação
-Arquivos
Bibliotecas
Biografias como Assunto
Dicionários como Assunto
Enciclopédias como Assunto
Internet
Publicação Periódica
Museus
Televisão
Responsável: BR526.1 - Biblioteca de Saúde Pública
BR526.1; 025.5, C193i; BR191.1; M, I8



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