Base de dados : LILACS
Pesquisa : N03.219.463.045 [Categoria DeCS]
Referências encontradas : 2 [refinar]
Mostrando: 1 .. 2   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 2 LILACS  
              next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-1139910
Autor: Cavalli, Cássio Machado.
Título: Reforma do sistema legal de recuperação de empresas brasileiro para o enfrentamento da crise sistêmica da Covid-19 / Nota Técnica n. 40 (Diest) : Reforma do sistema legal de recuperação de empresas brasileiro para o enfrentamento da crise sistêmica da Covid-19.
Fonte: Brasília; IPEA; 2020. 11 p. (Nota Técnica / IPEA. Diest, 40).
Idioma: pt.
Resumo: O enfrentamento da crise deflagrada pela pandemia da Covid-19 pressupõe que as instituições jurídicas de recuperação de empresas e de falências sejam eficientes e adequadas para resolver, de forma rápida e eficiente, a insolvência empresarial. Os procedimentos de recuperação de empresas e de falência disciplinados pela Lei nº 11.101/2005 ­ Lei de Recuperação e Falência (LRF) ­ precisam ser aperfeiçoados para oferecer uma resposta rápida e adequada à crise. As normas vigentes na LRF e as normas projetadas pelo PL nº 6.229/2005, no entanto, não possuem as características necessárias para uma resolução de conflitos financeiros que possibilite uma realocação rápida e eficiente de ativos que seja capaz de: i) preservar valor de ativos e evitar liquidações ineficientes e os riscos sistêmicos de queimas de estoque (fire sales); ii) induzir demanda agregada de empresas e consumidores; iii) possibilitar a injeção de liquidez em empresas, por financiamentos de mercado e por resgates governamentais; iv) proteger contratos relativos a ativos específicos; v) proteger postos de emprego; e vi) reduzir os custos processuais e os custos de utilização do sistema de justiça. Esta nota técnica aponta normas jurídicas capazes de promover estes objetivos e que não figuram entre as normas contidas na LRF nem no PL nº 6.229/2005. Ademais, limitar-se-á a listar aspectos gerais da LRF, cuja reforma é recomendável para enfrentar mais eficientemente os problemas fundamentais das situações de insolvência. Em razão de limitações de escopo e extensão, o conteúdo e o teor desta nota técnica dirigem-se ao público especializado na matéria. Muitas das considerações avançadas aqui se baseiam em conhecimento científico de ponta na comunidade científica internacional, sendo ainda inéditas na comunidade científica brasileira.
Descritores: Coronavirus
Falência da Empresa
Infecções por Coronavirus
Normas Jurídicas
Pandemias
-Brasil
Responsável: BR1541.1 - Biblioteca
[{"text": "BR1541.1"}]


  2 / 2 LILACS  
              first record previous record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Id: lil-204024
Autor: Sá, Joäo Roberto de.
Título: Aspectos da heterogeneidade clínica metabólica, endócrina e imunológica de um grupo de pacientes portadores de diabetes mellitus e falência ao tratamento com hipoglicemiantes orais.
Fonte: Säo Paulo; s.n; 1994. 109 p. ilus, tab.
Idioma: pt.
Tese: Apresentada a Escola Paulista de Medicina para obtenção do grau de Doutor.
Descritores: Falência da Empresa
Diabetes Mellitus
Hipoglicemiantes
Responsável: BR1.2 - Biblioteca Central
BR1.2; 1508



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde