Base de dados : LILACS
Pesquisa : VS2.005.005.001 [Categoria DeCS]
Referências encontradas : 18 [refinar]
Mostrando: 1 .. 10   no formato [Detalhado]

página 1 de 2 ir para página        

  1 / 18 LILACS  
              next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-971847
Autor: Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva.
Título: Diretrizes para implementação do Artigo 13 da convenção-quadro da Organização Mundial da Saúde para o controle do tabaco: publicidade, promoção e patrocínio do tabaco.
Fonte: Rio de Janeiro; INCA; out. 2016. 19 p.
Idioma: pt.
Descritores: Fumar/prevenção & controle
Controle e Fiscalização de Produtos Derivados do Tabaco
Políticas Públicas de Saúde
Prevenção do Hábito de Fumar
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
-Promoção da Saúde
Guias como Assunto/normas
Limites: Seres Humanos
Tipo de Publ: Publicações Governamentais
Responsável: BR599.1 - Coordenação Geral de Documentação e Informação (CGDI)
BR599.1; 613.84, B823d, ART13, MT, 300. 10002030064; BR599.1; 613.84, B823d, ART13 e.2, AG. 10002030065


  2 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Id: biblio-941881
Autor: INFFINITO/AFINAL.
Título: DIGA NÃO À PROPAGANDA DE CIGARROS.
Fonte: BRASÍLIA; s.n; 2011. 1v p.
Idioma: pt.
Descritores: Fumar/prevenção & controle
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Limites: Masculino
Feminino
Seres Humanos
Responsável: BR1719.1 - Biblioteca do CPqRR
BR1719.1; Digital 1217, DVD, 2011. 017169


  3 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-941764
Autor: Fundación InterAmericana del Corazón Argentina; .Aliança de Controle do Tabagismo e Saúde.
Título: A saúde não é negociável - crianças na mira da indústria do tabaco: Análise sobre a publicidade e exibição de produtos do tabaco nos pontos de venda da América Latina como estratégia para atrair as crianças e os adolescentes para o consumo / Health is not negotiable - children in the tobacco industry's targeting: Analysis of advertising and display of tobacco products at points of sale in Latin America as a strategy to attract children and adolescents for consumption.
Fonte: Buenos Aires; undación InterAmericana del Corazón Argentina (FIC Argentina);Aliança de Controle do Tabagismo e Saúde (ACT+ Brasil); [2015]. ilus, tab.
Idioma: pt.
Descritores: Saúde Pública
Política Pública
Fumar
Prevenção do Hábito de Fumar
Tabaco
Indústria do Tabaco
Produtos do Tabaco
Uso de Tabaco
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Limites: Masculino
Feminino
Seres Humanos
Criança
Tipo de Publ: Livros de Texto
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1


  4 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-940125
Autor: Campaign for Tobacco-Free Kids.
Título: Projetado para viciar: como a indústria do tabaco modificou os cigarros para deixá-los mais viciantes, mais atraentes para as crianças e ainda mais mortais / Designed for addiction how the tobacco industry has made cigarettes more addictive, more attractive to kids and even more deadly.
Fonte: s.l; s.n; 2014.
Idioma: pt.
Descritores: Consumo de Produtos Derivados do Tabaco
Controle e Fiscalização de Produtos Derivados do Tabaco
Comissão Nacional para o Controle do Uso do Tabaco
Indústria do Tabaco
Produtos do Tabaco
Uso de Tabaco
Produtos para o Abandono do Uso de Tabaco
Comercialização de Produtos Derivados do Tabaco
Embalagem de Produtos Derivados do Tabaco
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Limites: Masculino
Feminino
Seres Humanos
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1


  5 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-936513
Autor: Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva.
Título: Marco regulatório da comissão nacional para implementação da convenção-quadro para o controle do tabaco e de seus protocolos (conicq).
Fonte: Rio de Janeiro; INCA; 2012. tab.
Idioma: pt.
Descritores: Consumo de Produtos Derivados do Tabaco
Controle e Fiscalização de Produtos Derivados do Tabaco
Cadastro de Produtos Derivados do Tabaco
Prevenção do Hábito de Fumar
Tributação sobre os Produtos Derivados do Tabaco
Tabagismo
Comercialização de Produtos Derivados do Tabaco
Rotulagem de Produtos Derivados do Tabaco
Embalagem de Produtos Derivados do Tabaco
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1


  6 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-936047
Autor: Instituto Nacional de Câncer.
Título: Global adult tobacco survey Brazil 2008.
Fonte: Rio de Janeiro; INCA; 2010. 208 p. ilus, tab, graf.
Idioma: en.
Descritores: Abandono do Hábito de Fumar
Indústria do Tabaco
Abandono do Uso de Tabaco
Tabagismo
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Indústria do Tabaco/economia
Indústria do Tabaco/estatística & dados numéricos
Tabagismo/epidemiologia
Tabagismo/prevenção & controle
Tipo de Publ: Livros de Texto
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1


  7 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo
Id: biblio-935725
Autor: Instituto Nacional de Câncer.
Título: Mulher, você merece algo melhor que o cigarro: folheto explicativo.
Fonte: Rio de Janeiro; INCA; 2010.
Idioma: pt.
Descritores: Indústria do Tabaco
Abandono do Uso de Tabaco
Tabagismo
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Limites: Feminino
Seres Humanos
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1


  8 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Texto completo
Id: biblio-935691
Autor: Instituto Nacional de Câncer; .Organização Pan-Americana da Saúde.
Título: Pesquisa especial de tabagismo – PETab: relatório Brasil.
Fonte: Rio de Janeiro; INCA; 2011. 120 p. ilus, tab, graf.
Idioma: pt.
Descritores: Prática de Saúde Pública
Tabaco
Indústria do Tabaco
Poluição por Fumaça de Tabaco
Abandono do Uso de Tabaco
Tabagismo
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Indústria do Tabaco/economia
Indústria do Tabaco/legislação & jurisprudência
Limites: Masculino
Feminino
Seres Humanos
Tipo de Publ: Livros de Texto
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1; BR440.1; 613.85, I59p, 2011 MT; BR276.2; 613.84, B823p, ex.1


  9 / 18 LILACS  
              first record previous record next record last record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo
Id: biblio-931440
Autor: Instituto Nacional de Câncer (Brasil); .Coordenação de Prevenção e Vigilância.
Título: Brasil: advertências sanitárias nos produtos de tabaco 2009.
Fonte: Rio de Janeiro; INCA; 2008. 59 p. tab, ilus.
Idioma: pt; pt.
Descritores: Abandono do Uso de Tabaco
Embalagem de Produtos Derivados do Tabaco
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
Tabagismo/prevenção & controle
-Institutos de Câncer
Limites: Seres Humanos
Responsável: BR440.4 - Biblioteca
BR440.1, B823b. 16.86507


  10 / 18 LILACS  
              first record previous record
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo SciELO Brasil
Texto completo
Id: lil-718319
Autor: Vargas, Rosa; Barbosa, Ruth Machado; Tavares, Frederico Augusto.
Título: Ilusão das imagens: olhar psicossocial sobre fumar nos filmes brasileiros / The illusion of images: smoking depictions in brazilian movies - psychosocial approach / La ilusión de imágenes: mirada psicosocial al fumar en las películas brasileñas
Fonte: Psicol. soc. (Online);26(spe):235-244, 2014. tab.
Idioma: pt.
Resumo: Este estudo amplia o olhar psicossocial sobre o tabagismo. Descreve um quadro de ocorrências de imagens de produtos de tabaco e de seu consumo em uma amostragem de vinte filmes de longa-metragem brasileiros para exibição comercial. Nos resultados foram observadas imagens com esse conteúdo em metade dos filmes da amostra, e, em 70% daqueles em que ocorreram essas cenas, havia também a exibição relevante de embalagens de produtos ou marcas comerciais. Como conclusão, a utilização da mídia de entretenimento aparece entre os dados pesquisados como importante conteúdo a ser avaliado nos filmes. A presença nas telas, não apenas de imagens de consumo de cigarros e embalagens de produtos, mas também de marcas comerciais, pode contribuir para influenciar crianças e jovens a experimentar cigarros e reforçar o ato de fumar como comportamento normativo ou padrão entre as pessoas.

Este estudio incluye el enfoque psicosocial en una discusión integral del tabaco. La investigación describe el contenido de tabaco en una muestra de veinte películas de largometraje brasileño para la exhibición comercial. En la mitad de las películas de la muestra se observaron imágenes con este contenido, y el 70% de aquellos en los que se produjeron estas escenas, también hubo una exhibición importante de embalaje del producto o marcas registradas. En conclusión, el uso de los medios de entretenimiento aparece entre los datos relevados como contenido importante a evaluar en las películas. La presencia en la pantalla, no sólo imágenes de consumo de cigarrillos y el embalaje del producto, sino también a las marcas comerciales, puede influir en los niños y los jóvenes para probar cigarrillos y la creación de la creencia de que fumar es una conducta normativa o patrón entre las personas.

This study includes the psychosocial approach in a comprehensive tobacco discussion. The research describes the tobacco content in a sample of twenty Brazilian films. In this sample half of the movies portray tobacco use and seven of them include packaging or brand depictions of tobacco products. In conclusion, the use of entertainment media as a vehicle of construction of social norms, beliefs and behavior patterns cannot be minimized and it can be observed as an important content to be assessed in the movies. Tobacco imagery can contribute to build perceptions about smoking among young people, may influence youth initiation of smoking by creating the belief that smoking is a normative behavior.
Descritores: Filmes Cinematográficos
Publicidade de Produtos Derivados do Tabaco
-Brasil
Fumar/psicologia
Comportamento Imitativo
Comportamento Social
Responsável: BR574.2 - Biblioteca



página 1 de 2 ir para página        
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde