Base de dados : LILACS
Pesquisa : Z01.107.567.176.540 [Categoria DeCS]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo SciELO Brasil
Texto completo
Id: lil-419918
Autor: Mistieri, Maria Lígia; Grevel, Vera; Padilha Filho, João Guilherme; Pascon, João Paulo da; Canola, Júlio Carlos; Orlato, Daniel; Carvalho, Marileda Bonafim de.
Título: Síndrome da cauda flácida em cão da raca labrador retriever: primeiro relato no Brasil / Limber syndrome in a labrador retriever dog: first report in Brazil
Fonte: Ciênc. rural;36(1):301-302, jan.-fev. 2006.
Idioma: pt.
Resumo: A síndrome da cauda flácida é uma enfermidade que acomete cães de caca, principalmente Labradores Retriever e do grupo Pointer. Embora sua etiologia não esteja totalmente definida, sabe-se que sua ocorrência é precedida de esforco físico extenuante, exposicão ao frio ou água fria e confinamento em caixas de transporte. O presente trabalho descreve o caso de um cão da raca Labrador Retriever, macho não castrado, de quatro anos de idade que apresentou súbita dor e flacidez da cauda após banho frio. Fratura vertebral, síndrome da cauda eqüina, outras enfermidades da medula espinhal ou de glândulas adanais e afeccões prostáticas foram descartadas após exames auxiliares. A divulgacão deste relato é relevante uma vez que esta síndrome ainda não foi descrita no Brasil.
Descritores: Cães/anormalidades
Cães/cirurgia
Terra Nova e Labrador
Cauda
Responsável: BR409.1 - Biblioteca



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde