Base de dados : LILACS
Pesquisa : D04.210.500.365.415.050 [Categoria DeCS]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Longo]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Melo, Nilson Roberto de
Bagnoli, Vicente Renato
Id: lil-154836
Autor: Assis, Joserita Serrano de; Fonseca, Angela Maggio da; Melo, Nilson Roberto de; Bagnoli, Vicente Renato; Halbe, Hans Wolfgang; Pinotti, Jose Aristodemo.
Título: Teste do progestogenio e niveis de gonadotrofinas em mulheres na pos-menopausa / Progestogen test and gonadotropins levels in post-menopausal women
Fonte: Rev. ginecol. obstet;3(1):12-6, jan. 1992. ilus.
Idioma: pt.
Resumo: Foram estudadas 79 mulheres pos-menopausais na Clinica Ginecologica da Faculdade de Medicina da Universidade de Sao Paulo com o objetivo de avaliar o teste do progestogenio correlacionando-o com os niveis de gonadotropinas, e os indices menopausal de Kupperman e Quetelet. A media etaria foi 51,4 anos e a media do tempo de menopausa foi 3,6 anos. As pacientes foram divididas em 2 grupos: A e B. O grupo A, composto por 49 pacientes, recebeu acetato de medroxiprogesterona 5mg/dia durante 10 dias. O grupo B com 30 mulheres, recebeu alilesterol na dose de 5mg/dia, durante 10 dias. Os resultados revelaram que os testes de progestogenio foi positivo em 16 pacientes do grupo A e 1 do grupo B. A media do tempo de menopausa foi 1,6 e 4,2 anos, nos grupos A e B, respectivamente. O indice menopausal de Kupperman nao mostrou correlacao com a positividade do teste, mas o indice de Quetelet revelou que houve maior percentual da positividade do teste quando o indice esteve acima de 30.
Responsável: BR66.1 - Divisão de Biblioteca e Documentação



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde