Marketing social: estratégias para alterar o comportamento público / Social marketing: strategies to change the public behavior
Rio de Janeiro; Campus; 1992. 392 p. ilus.
Monografia
em Português
| LILACS
| ID: lil-240307
Biblioteca responsável:
BR939.1
Localização: BR939.1/658.8*K87mark
RESUMO
Afirma que o objetivo do marketing social e gerar mudanças para a melhora da vida. Examina a arte e a ciência da promoçäo da mudança social planejada e com alvos determinados. Lança luz sobre campanhas de mudança social bem-sucedidas lançadas pelo governo, por uma combinaçäo de governos e cidadäos ou pelos próprios cidadäos. Investiga os comos e os porquês das campanhas que näo deram certo e as condiçöes que cercaram as bem-sucedicas. Afirma que hoje existem conhecimentos, técnicas e tecnologias para a organizaçäo e implantaçäo de programas eficazes de mudança social praticamente em todas as àreas de interesse social, em nível municipal e também nacional. Afirma que liçöes bem sucedidas de outras naçöes podem ser usadas para se introduzir essas mudanças sociais em outras naçöes do mundo.
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Coleções:
Bases de dados internacionais
Contexto em Saúde:
Agenda de Saúde Sustentável para as Américas
Problema de saúde:
Objetivo 11 Desigualdades e iniquidades na saúde
Base de dados:
LILACS
Assunto principal:
Política Pública
/
Mudança Social
/
Estratégias de Saúde
Aspecto:
Determinantes sociais da saúde
/
Equidade e iniquidade
/
Preferência do paciente
Limite:
Feminino
/
Humanos
/
Masculino
Idioma:
Português
Ano de publicação:
1992
Tipo de documento:
Monografia