Your browser doesn't support javascript.
loading
A contribuiçäo dos testes DFH, Bender e Raven na prediçäo do rendimento escolar na primeira série / The contribution of human figure Drawing, Bender, and Raven to the prediction of first graders achievement
Psicol. teor. pesqui ; 10(1): 59-72, jan.-abr. 1994. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-150153
Biblioteca responsável: BR85.1
RESUMO
Investiga o grau de prediçäo do rendimento escolar na primeira série obtido com os testes Desenho da Figura Humana (DFH), Bender e Raven. Os Ss säo 74 meninos e 78 meninas, alunos de escolas públicas, com idade média de 6 anos e 11 meses. Aplica os testes no ínicio do ano letivo e faz uma avaliaçäo independente do rendimento escolar no final do ano. Os resultados mostram que os 3 testes apresentam correlaçöes significativas com o rendimento escolar, mas, combinados numa bateria, apenas o teste de Bender e os itens evolutivos do DFH contribuem para explicar a variância do rendimento escolar. Conclui que o teste de Bender e o DFH podem servir como instrumentos úteis para o diagnóstico precoce de dificuldades de aprendizagem na atual estrutura do sistema de ensino primário
Assuntos
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Testes Psicológicos / Psicologia da Criança / Aprendizagem Tipo de estudo: Estudo prognóstico / Fatores de risco / Estudo de rastreamento Limite: Criança / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Psicol. teor. pesqui Assunto da revista: Psicologia Ano de publicação: 1994 Tipo de documento: Artigo
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Testes Psicológicos / Psicologia da Criança / Aprendizagem Tipo de estudo: Estudo prognóstico / Fatores de risco / Estudo de rastreamento Limite: Criança / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Psicol. teor. pesqui Assunto da revista: Psicologia Ano de publicação: 1994 Tipo de documento: Artigo
...