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A família pobre e a escola pública: anotaçöes sobre um desencontro / Poor families and public schools: notes on a disagreement
Psicol. USP ; 3(1/2): 107-21, jan.-dez. 1992.
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-162893
Biblioteca responsável: BR85.1
RESUMO
A partir do fato de que a escola pública elementar tem fracassado em sua funçäo de escolarizar a maioria das crianças brasileiras e levando em conta que as crianças mais atingidas pertencem aos segmentos mais pobres das classes trabalhadoras, o artigo analisa os determinantes da má qualidade da escola oferecida a estas crianças. Entre estes determinantes, o preconceito contra pobres e negros, de profundas raízes na sociedade brasileira, atua como poderoso estruturante das práticas e processos que se däo na escola. A superaçäo deste estado de coisas é discutida no âmbito dos direitos da cidadania e das relaçöes de poder numa sociedade de classes
Assuntos
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Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Preconceito / Instituições Acadêmicas / Baixo Rendimento Escolar / Família / Relações Interpessoais Idioma: Português Revista: Psicol. USP Assunto da revista: Psicologia / Sa£de Mental Ano de publicação: 1992 Tipo de documento: Artigo
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Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Preconceito / Instituições Acadêmicas / Baixo Rendimento Escolar / Família / Relações Interpessoais Idioma: Português Revista: Psicol. USP Assunto da revista: Psicologia / Sa£de Mental Ano de publicação: 1992 Tipo de documento: Artigo
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