Your browser doesn't support javascript.
loading
Rendimento escolar em crianças com sintomas depressivos / School performance in children with depressive symptoms
J. bras. psiquiatr ; 47(7): 353-60, jul. 1998. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-229552
Biblioteca responsável: BR14.1
RESUMO
Este estudo objetivou investigar o rendimento escolar em crianças com sintomas depressivos, observando-se até que ponto a sintomatologia depressiva interferia no rendimento escolar, näo como um todo, mas abordando particularidades que pudessem estar envolvidas nas diversas disciplinas, e a sua relaçäo com outras variáveis cognitivas e afetivas, como funçäo mnemônica a curto prazo e auto-estima. Os resultados mostraram diferenças estatisticamente significativas entre o grupo de crianças com escores altos no CDI, e o grupo controle para todas as variáveis estudadas; o grupo controle apresentou melhor rendimento em todas as matérias investigadas bem como, nas outras variáveis cognitivas e afetivas investigadas; valendo salientar que näo foi encontrada diferença estatisticamente significativa entre os dois grupos em relaçäo à inteligência. Foi achada uma correlaçäo estatisticamente significativa entre sintomatologia depressiva e rendimento escolar. Os resultados säo discutidos à luz da bibliografia atual
Assuntos
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Baixo Rendimento Escolar Tipo de estudo: Estudo diagnóstico Limite: Humanos Idioma: Português Revista: J. bras. psiquiatr Assunto da revista: Psiquiatria Ano de publicação: 1998 Tipo de documento: Artigo
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Baixo Rendimento Escolar Tipo de estudo: Estudo diagnóstico Limite: Humanos Idioma: Português Revista: J. bras. psiquiatr Assunto da revista: Psiquiatria Ano de publicação: 1998 Tipo de documento: Artigo
...