Your browser doesn't support javascript.
loading
Percepçäo do professor sobre o processo de alfabetizaçäo / Teacher perception of literacy process
Brambilla, Luisa Helena; Júlio, Ana Angélica.
Afiliação
  • Brambilla, Luisa Helena; s.af
  • Júlio, Ana Angélica; s.af
Estud. psicol. (Campinas) ; 16(2): 28-36, maio-ago. 1999. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-260603
Biblioteca responsável: BR85.1
RESUMO
Este estudo procurou identificar fatores que interferem no processo de alfabetizaçäo, e como foco de atençäo principal, a visäo do professor sobre esse processo. A amostra constitui-se de 20 professores da primeira série do ciclo básico de três escolas estaduais, situadas em duas cidades do interior do Estado de Säo Paulo. Os professores responderam a um questionário contendo quatro questöes abertas. A análise dos resultados aponta a alfabetizaçäo para o professor, fundamentalmente como uma forma de aprender a escrever. Num percentual menor, adquirir conhecimentos e ler. As dificuldades para alfabetizar näo estäo bem definidas para o professor, mas há uma tendência que aponta para a instituiçäo escolar, com suas salas numerosas e no conhecimento prévio trazido pelo aluno está o elemento facilitador do processo
Assuntos
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Ensino / Educação Tipo de estudo: Estudo prognóstico Limite: Adulto / Feminino / Humanos Idioma: Português Revista: Estud. psicol. (Campinas) Assunto da revista: Psicologia Ano de publicação: 1999 Tipo de documento: Artigo
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Ensino / Educação Tipo de estudo: Estudo prognóstico Limite: Adulto / Feminino / Humanos Idioma: Português Revista: Estud. psicol. (Campinas) Assunto da revista: Psicologia Ano de publicação: 1999 Tipo de documento: Artigo
...