Distúrbio de aprendizagem: mudanças ou näo? Correlaçäo de dados de uma década de atendimento / Learning disabilities: changing or not? Correlation of data of a decade in attendance
Temas desenvolv
; 8(48): 11-6, jan.-fev. 2000. tab
Artigo
em Português
| LILACS
| ID: lil-270107
Biblioteca responsável:
BR1342.1
RESUMO
Este trabalho documental teve como objetivo recuperar os principais dados das crianças atendidas no Ambulatório de Neuro-Distúrbios de Aprendizagem (Disciplina de Neurologia Infantil, Departamento de Neurologia - FCM/UNICAMP), desde o início de suas atividades até a atualidade; e, mostrar o perfil da criança atendida com queixa de distúrbio/dificuldade de aprendizagem. A análise final, após diagnóstico, revela que grande parte das crianças encaminhadas para o Ambulatório näo possui problemas de ordem orgânica que justifique o distúrbio de aprendizagem apontado, levando-nos a concluir que os problemas apresentados pelas crianças se devem quase que exclusivamente a dificuldades de caráter pedagógico, caracterizadas como inadequaçäo do método e do sistema de ensino
Buscar no Google
Coleções:
Bases de dados internacionais
Base de dados:
LILACS
Assunto principal:
Deficiências da Aprendizagem
Limite:
Criança
/
Feminino
/
Humanos
/
Masculino
Idioma:
Português
Revista:
Temas desenvolv
Assunto da revista:
Patologia da Fala e Linguagem
Ano de publicação:
2000
Tipo de documento:
Artigo