Your browser doesn't support javascript.
loading
Distúrbio de aprendizagem: mudanças ou näo? Correlaçäo de dados de uma década de atendimento / Learning disabilities: changing or not? Correlation of data of a decade in attendance
Ciasca, Sylvia Maria; Rossini, Sonia D. Rodrigues.
Afiliação
  • Ciasca, Sylvia Maria; Universidade de Campinas. Faculdade Ciências de Medicina. Departamento de Neurologia.
  • Rossini, Sonia D. Rodrigues; Universidade de Campinas. Faculdade Ciências de Medicina. Departamento de Neurologia.
Temas desenvolv ; 8(48): 11-6, jan.-fev. 2000. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-270107
Biblioteca responsável: BR1342.1
RESUMO
Este trabalho documental teve como objetivo recuperar os principais dados das crianças atendidas no Ambulatório de Neuro-Distúrbios de Aprendizagem (Disciplina de Neurologia Infantil, Departamento de Neurologia - FCM/UNICAMP), desde o início de suas atividades até a atualidade; e, mostrar o perfil da criança atendida com queixa de distúrbio/dificuldade de aprendizagem. A análise final, após diagnóstico, revela que grande parte das crianças encaminhadas para o Ambulatório näo possui problemas de ordem orgânica que justifique o distúrbio de aprendizagem apontado, levando-nos a concluir que os problemas apresentados pelas crianças se devem quase que exclusivamente a dificuldades de caráter pedagógico, caracterizadas como inadequaçäo do método e do sistema de ensino
Assuntos
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Deficiências da Aprendizagem Limite: Criança / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Temas desenvolv Assunto da revista: Patologia da Fala e Linguagem Ano de publicação: 2000 Tipo de documento: Artigo
Buscar no Google
Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Deficiências da Aprendizagem Limite: Criança / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Temas desenvolv Assunto da revista: Patologia da Fala e Linguagem Ano de publicação: 2000 Tipo de documento: Artigo
...