Base de dados : LILACS
Pesquisa : 335195 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Id: lil-335195
Autor: Camargo Junior, Otacílio; Felizzola, Luiz Roberto; Chrispin, Antonio Claudio Guedes; Rizzoli, Humberto Manelli; Horta, Marcos Fulvio.
Título: Tratamento cirúrgico de varizes na Síndrome de Klippel-Trenaunay / Klippel Trenaunay Syndrome: surgical treatment of varicose veins
Fonte: Rev. ciênc. méd., (Campinas);11(2):103-107, maio-ago. 2002.
Idioma: pt.
Resumo: A Síndrome Klippel-Trenaunay apresenta hipertensäo venosa com sua tríade clássica: varizes de grosso calibre, nevus plano e crescimento anormal do membro acometido. Nos pacientes portadores dessa doença é comum o surgimento de sinais e sintomas, como edema, dermatofibrose, dermatite ocre, úlcera e dor, devido a estase, os quais freqüentemente os incapacitam. Na ausência de agenesia ou hipoplasia venosa profunda, que por vezes estäo associadas, deve-se aventar a possibilidade de intervençäo cirúrgica para as varizes. Após devidamente avaliados no pré-operatório e ressaltados os riscos e complicaçöes, quatro pacientes foram submetidos à cirurgia. Näo houve complicaçäo significativa no pós-operatório, com alto grau de satisfaçäo pelos doentes. Apesar da casuística pequena, conclui-se que, se os pacientes se enquadrarem nos pré-requisitos citados, o tratamento cirúrgico de varizes na Síndrome de Klippel-Trenaunay-Weber é factível e aconselhável.
Descritores: Síndrome de Klippel-Trenaunay-Weber/cirurgia
Varizes
Limites: Seres Humanos
Masculino
Feminino
Responsável: BR409.1 - Biblioteca



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde