Possíveis conexões entre a identidade docente e a história política dos sexos nas sociedades ocidentais / Possible connections between teacher's identity and political history of sex in Western societies
Aletheia
; (11): 21-28, jan.-jun. 2000.
Artigo
em Português
| LILACS
| ID: lil-341889
Biblioteca responsável:
BR85.1
RESUMO
Este trabalho de investigação analisa, no contexto das comemorações do V Centenário do "descobrimento" do Brasil, um conjunto de dezessete reportagens pertencentes à série Homenagem do Mês posta em circulação pela Rede Globo de Televisão no período de novembro de 1998 a dezembro de 1999. Considerando que nos espaços culturais, como a mídia televisiva, são delineadas e até definidas identidades de gênero, nacionalidades, entre outras diferenciações, interessou problematizar a forma natural como se articulam, nas representações presentes nos textos televisivos, verdades historicamente construídas sobre a sexualidade das mulheres e sobre sua identidade de gênero e opção profissional, na perspectiva de mostrar como ainda hoje estão presentes idéias que conectam a atividade de ensinar e a história política dos sexos nas sociedades ocidentais
Buscar no Google
Coleções:
Bases de dados internacionais
Base de dados:
LILACS
Assunto principal:
Sexo
/
Televisão
/
Sexualidade
/
Papel Profissional
/
Docentes
/
História
País/Região como assunto:
América do Sul
/
Brasil
Idioma:
Português
Revista:
Aletheia
Assunto da revista:
Psicologia
Ano de publicação:
2000
Tipo de documento:
Artigo
País de afiliação:
Brasil
Instituição/País de afiliação:
Centro Universitário Feevale/BR