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Desempenho de escolares com distúrbio específico de leitura em programa de remediação / Performance of scholars with specific reading disabilities in a remediation program
Capellini, Simone Aparecida; Padula, Niura Aparecida de Moura Ribeiro; Ciasca, Sylvia Maria.
Afiliação
  • Capellini, Simone Aparecida; Universidade Estadual de São Paulo. Faculdade de Filosofia e Ciências. Marília. BR
  • Padula, Niura Aparecida de Moura Ribeiro; Universidade Estadual de São Paulo. Faculdade de Medicina. Disciplina de Neuroligia Infantil. Botucatu. BR
  • Ciasca, Sylvia Maria; Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Ciências Médicas. Disciplina de Neurologia Infantil. Campinas. BR
Pró-fono ; 16(3): 261-274, set.-dez. 2004. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-398002
Biblioteca responsável: BR1.1
RESUMO
Tema o distúrbio específico de leitura é decorrente de alterações em habilidades da linguagem.

Objetivo:

caracterizar o desempenho neurológico, cognitivo e fonológico de escolares com distúrbio específico de leitura pré e pós programa de remediação fonológica.

Método:

Grupo I, composto por dez escolares com distúrbio específico de leitura que não foram submetidos ao programa de remediação e Grupo II, composto por dez escolares com distúrbio específico de leitura submetidos ao programa. Foram realizadas avaliações neurológicas, psicológicas, de desempenho escolar, fonológica e de leitura/escrita na pré e pós-testagem.

Resultados:

os escolares submetidos ao programa de remediação apresentaram melhora no desempenho neurológico, cognitivo e no processamento fonológico da informação.

Conclusão:

favorecimento da emergência da consciência fonológica e sintática após a realização do programa de remediação.
Assuntos
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Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Ensino de Recuperação / Fonética / Dislexia Tipo de estudo: Estudo diagnóstico / Estudo de avaliação / Estudo observacional / Fatores de risco Limite: Criança / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Pró-fono Assunto da revista: Patologia da Fala e Linguagem Ano de publicação: 2004 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Universidade Estadual de Campinas/BR / Universidade Estadual de São Paulo/BR
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Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Ensino de Recuperação / Fonética / Dislexia Tipo de estudo: Estudo diagnóstico / Estudo de avaliação / Estudo observacional / Fatores de risco Limite: Criança / Feminino / Humanos / Masculino Idioma: Português Revista: Pró-fono Assunto da revista: Patologia da Fala e Linguagem Ano de publicação: 2004 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Universidade Estadual de Campinas/BR / Universidade Estadual de São Paulo/BR
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