Your browser doesn't support javascript.
loading
Portas abertas: novas possibilidades no ensino da enfermagem psiquiátrica / Open doors: a new possibility in psychiatric nursing teaching
Villa, Eliana Aparecida; Cadete, Matilde Meire Miranda.
Afiliação
  • Villa, Eliana Aparecida; Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Enfermagem. Departamento de Enfermagem Aplicada. Belo Horizonte. BR
  • Cadete, Matilde Meire Miranda; Universidade Federal de Minas Gerais. Escola de Enfermagem. Departamento Materno-Infantil. Belo Horizonte. BR
Rev. latinoam. enferm ; 8(6): 13-19, dic. 2000.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: lil-398728
Biblioteca responsável: BR1.1
RESUMO
Este trabalho descreve uma experiência no ensino de enfermagem psiquiátrica, em um serviço aberto de atenção à saúde mental. Os discursos dos alunos mostram o sentido desse estágio para sua formação, apontando ter sido uma experiência rica a ser mantida, pois lhes permitiu conhecer o papel e a atuação do enfermeiro, desenvolver uma assistência contemplando teoria e prática, além de reconhecer o doente mental como cidadão.
Assuntos
Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: BDENF - Enfermagem / LILACS Assunto principal: Enfermagem Psiquiátrica / Ensino / Educação em Enfermagem Tipo de estudo: Estudo diagnóstico Limite: Humanos Idioma: Português Revista: Rev. latinoam. enferm Assunto da revista: Enfermagem Ano de publicação: 2000 Tipo de documento: Artigo / Congresso e conferência País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Universidade Federal de Minas Gerais/BR
Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: BDENF - Enfermagem / LILACS Assunto principal: Enfermagem Psiquiátrica / Ensino / Educação em Enfermagem Tipo de estudo: Estudo diagnóstico Limite: Humanos Idioma: Português Revista: Rev. latinoam. enferm Assunto da revista: Enfermagem Ano de publicação: 2000 Tipo de documento: Artigo / Congresso e conferência País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Universidade Federal de Minas Gerais/BR
...