Base de dados : LILACS
Pesquisa : 400699 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo SciELO Brasil
Texto completo
d: 400699 LILACS-Express
Autor: Joule, Robert Vincent; Bernard, Françoise.
Título: Por uma nova abordagem de mudança social: a comunicação do compromisso / For a new approach of social change: committing communication
Fonte: Psicol. teor. pesqui;21(1):27-32, jan.-abr. 2005.
Idioma: pt.
Resumo: Os limites das ações de comunicação que repousam sobre a informação e a persuasão são conhecidos. Se elas permitem modificar as atitudes e os saberes, elas não permitem, entretanto, modificar os comportamentos efetivos, porque boas atitudes não são suficientes para ter bons comportamentos. O objetivo deste artigo é propor uma nova abordagem de mudança social à luz da teoria do compromisso. Três estudos são relatados, mostrando sua eficácia para promover os comportamentos de cidadania desejados (participação eleitoral, proteção do meio-ambiente e economia de energia). Esta abordagem, chamada "comunicação do compromisso", apóia-se sobre os atos preparatórios e os atos de comprometimento que convém obter das pessoas enfocadas.
Responsável: BR1.1 - BIREME



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde