Your browser doesn't support javascript.
loading
Professor-estresse: análise de produção científica / Teacher-stress: analysis of scientific production
Witter, Geraldina Porto.
Afiliação
  • Witter, Geraldina Porto; Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Campinas. BR
Psicol. esc. educ ; 7(1): 33-46, jan.-jun. 2003. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-405870
Biblioteca responsável: BR85.1
RESUMO
A associação professor-estresse é examinada no contexto educacional. O estresse do professor está relacionado a variáveis do meio acadêmico, de fora da escola e do professor. O impacto desta associação influi na saúde do professor, no seu desempenho e na qualidade do processo ensino-aprendizagem. Com o objetivo de apresentar uma perspectiva de como a matéria está sendo considerada na literatura internacional, foi analisada a produção arrolada na base bibliográfica PsycArticle, de 1987 a 2002. Somente 28 artigos consideraram a relação professor-estresse. Eles foram analisados quanto aos indicadores de progresso científico autoria, tipo de trabalho e área específica de conteúdo. Há poucas pesquisas na área, elas são descritivas e produzidas por grupos de pesquisadores
Assuntos
Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Qualidade de Vida / Estresse Psicológico / Estudos de Casos e Controles / Educação Tipo de estudo: Estudo observacional Aspecto: Preferência do paciente Idioma: Português Revista: Psicol. esc. educ Assunto da revista: Educa‡Æo / Psicologia Ano de publicação: 2003 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Pontifícia Universidade Católica de Campinas/BR
Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados internacionais Base de dados: LILACS Assunto principal: Qualidade de Vida / Estresse Psicológico / Estudos de Casos e Controles / Educação Tipo de estudo: Estudo observacional Aspecto: Preferência do paciente Idioma: Português Revista: Psicol. esc. educ Assunto da revista: Educa‡Æo / Psicologia Ano de publicação: 2003 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Pontifícia Universidade Católica de Campinas/BR
...