Base de dados : LILACS
Pesquisa : 520967 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Carvalho, Zuila Maria de Figueirêdo
Id: lil-520967
Autor: Cavalcante, Karenine Maria Holanda; Carvalho, Zuíla Maria de Figueiredo; Barbosa, Islene Victor; Rolim, Gyselle Agostinho.
Título: Vivência da sexualidade por pessoas com lesão medular / Experience of the sexuality by people with spinal cord injury
Fonte: Rev. RENE;9(1):27-35, jan.-mar. 2008.
Idioma: pt.
Resumo: Este estudo objetiva compreender a vivência da sexualidade por portadores de lesão medular. Os sujeitos deste estudo foram 10 pessoas com lesão medular, homens e mulheres, com paraplegia e tetraplegia. Os dados foram coletados através de visita domiciliar, utilizando-se uma entrevista semi-estruturada. Os dados foram organizados conforme as etapas de análise de conteúdo de Bardin. Os resultados mostram que o método mais difundido entre os homens entrevistados para a aquisição de uma ereção satisfatória é o uso de medicamentos orais ou injetáveis. Entre as mulheres, a técnica citada para seu benefício na relação sexual foi o uso de lubrificantes. Os sujeitos pesquisados citaram posições aprendidas que possibilitam uma melhor performance sexual. Percebe-se que é fundamental para a satisfação da sexualidade, como uma necessidade humana, que essas pessoas tenham acesso ao conhecimento e à utilização de técnicas adequadas.
Descritores: Reprodução
Sexo
Traumatismos da Medula Espinal
-Enfermagem
Responsável: BR6.1 - BCS - Biblioteca de Ciências da Saúde



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde