Your browser doesn't support javascript.
loading
Tecnologia educacional em saúde: contribuições para a enfermagem pediátrica e neonatal / Educational technology in health: contributions for pediatric and neonatal nursing
Fonseca, Luciana Mara Monti; Leite, Adriana Moraes; Mello, Débora Falleiros de; Silva, Marta Angélica Iossi; Lima, Regina Aparecida Garcia de; Scochi, Carmen Gracinda Silvan.
Afiliação
  • Fonseca, Luciana Mara Monti; Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem. Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública. Ribeirão Preto. BR
  • Leite, Adriana Moraes; Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública. Ribeirão Preto. BR
  • Mello, Débora Falleiros de; Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública. Ribeirão Preto. BR
  • Silva, Marta Angélica Iossi; Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública. Ribeirão Preto. BR
  • Lima, Regina Aparecida Garcia de; Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública. Ribeirão Preto. BR
  • Scochi, Carmen Gracinda Silvan; Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto. Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Saúde Pública. Ribeirão Preto. BR
Esc. Anna Nery Rev. Enferm ; 15(1): 190-196, jan.-mar. 2011.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - Enfermagem | ID: lil-576803
Biblioteca responsável: BR1.1
Localização: BR442.1
RESUMO
Vislumbra-se o uso da tecnologia educacional, como recurso facilitador para o ensino e prática de enfermagem pediátrica e neonatal. Na tentativa de oferecer uma aprendizagem ao estudante, à equipe de enfermagem e à criança e sua família mais motivadora, tem-se feito uso de recursos tecnológicos por meio dos materiais educativos. Neste relato, descreve-se a experiência de um grupo de estudos e pesquisa na produção de materiais voltados para a formação e educação permanente na área de enfermagem pediátrica e neonatal como também na educação em saúde de crianças e seus familiares sobre diferentes temas que permeiam essa assistência. Considera-se que os materiais educacionais criados favorecem que estudantes, profissionais de saúde e clientes vivenciem o processo ensino-aprendizagem de forma estimulante, facilitando o esclarecimento de dúvidas.
Assuntos


Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados internacionais Contexto em Saúde: ODS3 - Meta 3C Aumentar o financiamento da saúde e o recrutamento, desenvolvimento, formação e retenção da força de trabalho da saúde / Agenda de Saúde Sustentável para as Américas Problema de saúde: Autoridade e Responsabilidade dos Profissionais de Saúde / Objetivo 3: Recursos humanos em saúde Base de dados: BDENF - Enfermagem / LILACS Assunto principal: Enfermagem Pediátrica / Estratégias de Saúde Nacionais / Enfermagem Neonatal / Educação em Enfermagem Limite: Criança / Humanos / Recém-Nascido Idioma: Português Revista: Esc. Anna Nery Rev. Enferm Assunto da revista: Enfermagem Ano de publicação: 2011 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Universidade de São Paulo/BR

Texto completo: Disponível Coleções: Bases de dados internacionais Contexto em Saúde: ODS3 - Meta 3C Aumentar o financiamento da saúde e o recrutamento, desenvolvimento, formação e retenção da força de trabalho da saúde / Agenda de Saúde Sustentável para as Américas Problema de saúde: Autoridade e Responsabilidade dos Profissionais de Saúde / Objetivo 3: Recursos humanos em saúde Base de dados: BDENF - Enfermagem / LILACS Assunto principal: Enfermagem Pediátrica / Estratégias de Saúde Nacionais / Enfermagem Neonatal / Educação em Enfermagem Limite: Criança / Humanos / Recém-Nascido Idioma: Português Revista: Esc. Anna Nery Rev. Enferm Assunto da revista: Enfermagem Ano de publicação: 2011 Tipo de documento: Artigo País de afiliação: Brasil Instituição/País de afiliação: Universidade de São Paulo/BR
...