Base de dados : LILACS
Pesquisa : 746043 [Identificador único]
Referências encontradas : 1 [refinar]
Mostrando: 1 .. 1   no formato [Detalhado]

página 1 de 1

  1 / 1 LILACS  
             
seleciona
para imprimir
Fotocópia
Texto completo SciELO Brasil
Texto completo
Id: lil-746043 LILACS-Express
Autor: Farias, Pablo Antonio Maia de; Martin, Ana Luiza de Aguiar Rocha; Cristo, Cinthia Sampaio.
Título: Aprendizagem Ativa na Educação em Saúde: Percurso Histórico e Aplicações / Active Learning in Health Education: Historic Background and Applications
Fonte: Rev. bras. educ. méd;39(1):143-150, Jan-Mar/2015. tab, graf.
Idioma: pt.
Resumo: A educação vem passando por mudanças importantes e, ao longo da história, foi exercida com elevada severidade até passar por um processo significativo de evolução. Desde o século XIX, com o surgimento das ideias construtivistas, uma nova dinâmica de relação entre educador e educando se estabeleceu e foi mais além ao exigir que o educando assumisse seu papel na construção do conhecimento, e o educador exercesse a função de mediador e facilitador desse conhecimento.Já foi descrita uma grande variedade de métodos de ensino, sendo a maioria deles direcionados a pequenos grupos, embora exista aplicação de métodos a grupos maiores, tais como o Aprendizado Baseado em Equipes (TBL). Esta revisão de literatura descreve um breve percurso histórico da educação, chegando à educação centrada no estudante, bem como alguns dos métodos ativos de aprendizagem mais utilizados na atualidade.

Education has been undergoing major changes and, throughout history, has been exercised with great stringency an devolved significantly. Since the emergence of constructivist ideas in the nineteenth century, a new dynamic between educator and student has been established and went further when it was demanded that the learner assume their role in the construction of knowledge, and that the educator fulfilled the duty of mediator and facilitator of this knowledge. A wide variety of teaching methods have been described, most of which are aimed at small groups, although methods for larger groups are applied, such asTeam-Based Learning (TBL). This literature review describes a brief historical background of education, leading up to student-centered education and describes some of the active learning methods in most common usage today.
Responsável: BR1.1 - BIREME



página 1 de 1
   


Refinar a pesquisa
  Base de dados : Formulário avançado   

    Pesquisar no campo  
1  
2
3
 
           



Search engine: iAH v2.6 powered by WWWISIS

BIREME/OPAS/OMS - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde