Reflexöes sobre psicodiagnóstico: análise crítica de estudos de caso tendo em vista a organizaçäo posterior de modelos abreviados de psicodiagnóstico / Reflections on psychodiagnosis: a critical analysis of case studies reports with the aim of organizing condensed brief models of comprehensive psychodiagnosis
s.l; s.n; 19898. 112 p. ilus, tab.
Tese
em Português
| LILACS
| ID: lil-91458
Biblioteca responsável:
BR85.1
Localização: BR85.1/T*RC469*C287r
RESUMO
Discutiu a possibilidade de organizar modelos reduzidos de exame psicológico que fornecessem os elementos indispensáveis para o estabelecimento de psicodiagnóstico de tipo compreensivo. Como base para refletir sobre o assunto foi utilizada uma pesquisa de natureza qualitativa em que foram analisados os conteúdos de relatórios de exames psicológicos de crianças de 6 a 7 anos e 11 meses de idade, atendidas em uma Clínica-Escola. O procedimento empregado foi a análise de conteúdo das anamneses e das interpretaçöes de cada técnica/teste utilizado bem como uma comparaçäo entre o conteúdo da síntese final e os relatos das interpretaçöes de cada técnica/teste. A avaliaçäo do conjunto de dados fornecidos por esta análise permitiu afirmar que é possível organizar, sem perda de validade, modelos reduzidos de psicodiagnósticos de tipo compreensivo
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Coleções:
Bases de dados internacionais
Base de dados:
LILACS
Assunto principal:
Testes Psicológicos
/
Técnicas Projetivas
/
Diagnóstico
Tipo de estudo:
Estudo diagnóstico
Limite:
Criança
Idioma:
Português
Ano de publicação:
1989
Tipo de documento:
Tese