As práticas educativas para a prevenção do HIV/AIDS: a voz das usuárias da Rede Básica de Saúde no município do Rio de Janeiro / Educative practices to the HIV/AIDS's prevention: the voice of the users of the basic system of health from the Rio de Janeiro Municipality
Rio de Janeiro; s.n; dez. 2006. xiii, 326 p. tab, graf.
Tese
em Português
| LILACS
| ID: lil-481703
Biblioteca responsável:
BR442.1
Localização: BR442.1; D179 EEAN
RESUMO
Os programas de saúde dirigidos a população feminina são pautados na integralidade da assistência, e este conceito inclui ações educativas. Frente a isso, o estudo investigou as representações sociais do HIV/AIDS e das práticas educativas entre mulheres assistidas nos serviços da rede básica de saúde, no contexto do PAISM, com os objetivos de descrever as representações sociais do HIV/AIDS e das práticas educativas entre as mulheres assistidas nos serviços da rede básica de saúde, no âmbito do PAISM; identificar a dinâmica das práticas educativas para a prevenção da AIDS desenvolvidas nesses serviços de atendimento à mulher; e analisar a relação entre as representações sociais do HIV/AIDS e as práticas educativas nos serviços da rede básica de saúde. Neste estudo defende-se a Tese de que as práticas educativas para a prevenção do HIV/AIDS nos serviços da rede básica de saúde são tratadas em nível coletivo, em setores localizados (pré-natal e planejamento familiar) num enfoque de educação em saúde Tradicional.
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Coleções:
Bases de dados internacionais
Contexto em Saúde:
ODS3 - Saúde e Bem-Estar
Problema de saúde:
Meta 3.3: Acabar com as doenças tropicais negligenciadas e combater as doenças transmissíveis
Base de dados:
LILACS
Assunto principal:
Infecções Sexualmente Transmissíveis
/
Educação em Saúde
/
Saúde da Mulher
/
Síndrome da Imunodeficiência Adquirida
/
HIV
/
Hospitais Municipais
Limite:
Feminino
/
Humanos
Idioma:
Português
Ano de publicação:
2006
Tipo de documento:
Tese